quarta-feira, 30 de setembro de 2009

(D&D 4) Diário de Campanha - Ameaça Escamada - 3a Aventura - 1a Sessão


Olá Mestres e Jogadores de D&D 4ª Edição!


Depois de muito tempo sem postar os relatos da minha 1ª campanha de D&D 4ª Edição, aqui estou eu novamente com a continuação de nossa aventura pelas terras inexploradas de Dungeons & Dragons. Esse enorme intervalo de tempo se deu pelo fato da grande quantidade de dias que uma sessão teve para a outra, porém agora acho eu que podemos voltar ao ritmo normal.


1ª AVENTURA: MISTÉRIO EM FOLLEN

1ª Sessão2ª Sessão3ª Sessão


2ª AVENTURA: ATAQUE À ENSEADA DE CURANTHOR

1ª Sessão2ª Sessão3ª e 4ª Sessões


A MISSÃO E RESUMO DA AVENTURA ANTERIOR


Nos três intrépidos heróis, o humano bardo Aderbal Zimmer, o feral guardião Zangief e o elfo patrulheiro El Brujo previniram a cidade costeira de Curanthor de ser alvo de um ataque planejado dos sahuagins. Agora, com sua fama se espalhando pelo mundo lentamente, os heróis são chamados até o vilarejo de Fallcrest para resolver alguns problemas locais com os goblinóides.


O GRUPO:


Dessa vez estamos com uma nova jogadora, a Bolota, que entrou com a sua anã guerreira que utiliza o malho (a tradução do nome dessa arma ficou meio bizarra).



ENCONTROS


Encontro 1: A história começa ainda na cidade de Curanthor, o prefeito explica ao grupo que uma amiga sua que é prefeita de um vilarejo há 3 dias de viajem está pedindo ajuda para resolver um problema com alguns goblinóides na região, ele também apresenta ao grupo a irmã dessa sua amiga, a anã Senhora Hernanes. O grupo rapidamente se apronta para a viajem e seguem rumo ao vilarejo de Fallcrest (que apesar do mesmo nome, não é o mesmo vilarejo descrito no Guia do Mestre). Após esses 3 dias de viagem, mal chegam em Fallcrest e já são recepcionados com uma pequena invasão goblinóide. Alguns goblins estão espalhando o terror entre seus habitantes e fazendo depredações. Além disso, a preocupação maior surge mementos depois, os heróis vêem um ogro com uma carroça amarrada na cintura rebolando barris explosivos nas casas, dois hobgoblins arqueiros estão nessa carroça disparando flechas incendiarias na população.


Encontro 2: Esse encontro na verdade foi um desafio de perícias, e o desafio de perícias mais rápido que eu narrei. Após derrotarem os goblins e o ogro, um dos hobgoblins começou a fugir, uma perseguição se iniciou e com 3 falhas seguidas nos testes de perícia o grupo deixa ele escapar com bastante facilidade.


Encontro 3: No dia seguinte após descansados, finalmente os PJs se reúnem com a prefeita irmã da Senhora Hernanes, uma anã bastante senil, que explica do por que eles foram chamados até aqui. Ela explica que uma das fortalezas da guarda do reino foi tomada por um assalto tático pelos hobgoblins e orcs, e que muitas tentativas diretas já foram realizadas para retomar a fortaleza. Os orcs e os hobgoblins já estavam trancafiados naquela fortaleza havia mais de algumas poucas semanas e ela teme o que eles estariam tramando lá dentro.


Porém os PJs também são informados que durante algumas invasões goblinóides à Fallcrest algumas crianças foram raptadas pelos goblins e levados até um pântano próximo na qual ninguém ousa entrar pelas histórias amaldiçoadas que são contadas do lugar. Decididos que a vida das crianças podem ser mais importante, o grupo se dirige até o tal pântano afim de resgatá-las ainda vivas. Porém durante o caminho, já são vítimas das criaturas que já habitam. O grupo foi atacado por um grupo de sapos gigantes e por alguns stirges, porém, mesmo estando com um pouco de azar, eles vencem esse pequeno incômodo.


Encontro 4: Prosseguindo pelo pântano o grupo encontra os rastros dos goblins que lá viviam, enquanto seguiam, eles notam, quase que escondidos pelo mato, um grupo de estátuas que lembravam porcos, um pouco desconfiados eles começam a estudar tais porcos até que ouvem um som que o feral guardião Zangief identifica como um grito de guerra goblin. Eles tentam se esconder na vegetação podre dominante do local (exceto pelo bardo) e logo avistam um grupo de goblins vindo em sua direção. O combate foi bastante difícil uma vez que os goblins estavam em companhia de um feiticeiro goblin que prejudicou muito o grupo. Porém, mesmo o grupo ter quase alcançado a morte (exceto pelo elfo) eles venceram o combate com uma virada surpreendente.


MEUS COMENTÁRIO


  • Na primeira batalha o grupo dominou geral o combate, o grupo que era de nível 3 nem suou para derrotar o ogro que era um bruto de nível 8, este também quase nunca conseguia acertar seus ataques no feral guardião. O que mais preocupou mesmo o grupo nesse primeiro combate foi os hobgoblins arqueiros, mas eles foram superados fácil (exceto por um que conseguiu fugir).
  • O combate contra os sapos gigantes foi o mesmo combate que eu utilizei para o primeiro combate da minha outra campanha Crônicas de Forgotten Realms, porém eu utilizei mais 3 stirges e aumentei o nível dos sapos para 3, eu quis utilizá-los novamente pois eu gostei desses sapinhos. Porém dessa vez, quem mais preocupou o grupo foram os stirges. O grupo estava com bastante azar nesse dia. Houve um momento em que um sapo engoliu o feral guardião, e mesmo ele podendo realizar dois testes de resistência por turno, ele conseguiu ficar 2 turnos inteiros dentro do sapo.
  • O último combate do dia, contra os goblins no pântano também quase resultou em um TPK (a morte total do grupo), os jogadores tiveram o azar de eu, o Mestre, ter conseguido tirar 3 sucessos decisivos logo no início do combate. Dessa vez quem dominou o combate foram os monstros, eles fizeram tudo direitinho sem dar muitas chances aos PJs, o espreitador se escondia, o guerrilheiro se movimentava e o controlador controlava (geralmente meus monstros morrem antes de demonstrarem todos seus poderes ou eles simplesmente não acertam o ataque). Um dos grandes destaques nesse combate também foram os lacaios, sim esses monstrinhos que morrem com apenas um golpe realmente foram assustadores nesse combate, um único deles, por exemplo, conseguiu deitar o elfo patrulheiro (que ataca de longe) DUAS vezes no combate. E por falar no elfo patrulheiro, ele morreu nesse combate, acumulando 3 falhas nos testes de resistência contra a morte. Porém, assim como na minha outra campanha, cada personagem que 1 continue (que aqui eu chamo de “Dedo do Mestre”), o elfo gastou seu “continue” e voltou a vida no final.


Este foi um resumo de duas sessões de ocorreram, vamos tentar jogar nesse sábado novamente, até o próximo diário de campanha dessa minha 1ª campanha (eu preciso bolar um nome para ela, hehehe).

Nenhum comentário:

Postar um comentário