terça-feira, 1 de setembro de 2009

(D&D 4) Fotos das Capas dos Futuros Lançamentos de Dungeons & Dragons 4a Edição

Olá Mestres e jogadores de Dungeons & Dragons 4ª Edição.


Há duas semanas ocorreu nos EUA a enorme convenção de jogos do mundo, a GenCon, você pode saber de tudo no blog PARAGONS ou simplesmente NESTA postagem e NESTA deste humilde blog. Como esperado, diversas editoras anunciaram seus futuros títulos, e a que mais se destacou, ou a que mais fez cérebros explodirem foi a Wizards of the Coast que tem o Dungeons & Dragons como o seu principal produto.


Diversos títulos nos foram prometidos, alguns até já estão bastante esperados como o clássico cenário Dark Sun. Hoje estava vasculhando os blogs gringos e me deparei com o blog Critical Hits, já bastante conhecido tanto lá fora como aqui. E eis que me deparo com as fotos das CAPAS de tais lançamentos.


Aqui vão elas com os meus devidos comentários.


DUNGEON MASTER´S GUIDE 2



Livro que pelos previews apresentados até agora, promete ser tão bom quanto o primeiro, sai nesse mês heim pessoal.


DUNGEON MAGAZINE ANNUAL (18 de maio de 2010)



Assim como a Dragon Magazine Annual, este livro trará uma coletânia das melhores aventuras publicadas na revista Dungeon Magazine durante o ano, agora basta se perguntar se eles vão se focar nas aventuras do Scales of War ou se serão as aventuras aleatórias da revista (quem sabe os 2), eu particularmente fico com a primeira opção. Já a capa eles escolheram uma das imagens mais lindas da revista, porém eu particularmente fico com a capa da Dungeon Magazine 165 como a minha preferida, hehehe.


REVENGE OF THE GIANTS (16 de setembro de2009)



Trata-se de uma mega aventura, também sairá nesse mês agora de setembro. Essa aventura foi inspirada na clássica aventura (na qual eu nunca ouvi falar) Against the Giants. Será que o “Revenge” no nome terá alguma ligação com essa aventura anterior???


DUNGEON TILES: SINISTER WOODS (20 de outubro de 2009)

DUNGEON TILES: HARROWING HALLS (12 de março de 2010)



Os Dungeons Tiles sempre são bem vindos, mapas para as miniaturas sempre são bem vindos e ajudam visualmente na hora do jogo, o primeiro será baseado em florestas, acho que será bem baseado no Ruins of the Wild só que com mais árvores, hehehe. Já o Harrowing Halls irá inova ao trazer elementos em 3D para você recortar e montar, teremos escadas montáveis por exemplo.

DUNGEON TILES MASTER SET (15 de Junho de 2010)



Acredito que se trata de uma coletânia dos Dungeons Tiles já publicados, apesar da cara óbvia de caça-níquel, como eu citei antes, os tiles são sempre bem vindos.


PRIMAL POWER (20 de Outubro de 2009)



O esperado livro dos bárbaros, druidas, guardiões e xamãs, com ele fechamos todos os livros “Power Source” já lançados. Sério, eu aguardo esse lançamento desde o Arcane Power, que venha o Psionic Power agora.

DRACONOMICON 2: METTALIC DRAGONS (17 de novembro de 2009)



Seguindo a mesma linha do Draconomicon 1: Cromatic Dragons, dessa vez as estrelas são os dragões metálicos, que apareceram apenas no Monster Manual 2.


MARTIAL POWER 2 (16 de fevereiro de 2010)



Opa, os livros “Power Source” não acabaram ainda e já anunciaram o Martial Power 2. Que venha então, espero que pelo menos dessa vez traga algo relacionado à guerreiros arqueiros.


PRINCE OF UNDEATH (20 de outubro de 2009)



A saga de aventuras iniciadas na aventura Fortaleza no Pendor das Sombras finalmente chega ao fim. E que final literalmente ÉPICO. Neste lançamento com a arte do sempre impressionante Wayne Reynolds, os jogadores terão nada mais nada menos como o próprio Orcus, o príncipe dos mortos-vivos como o principal vilão. Orcus ganhou mais notoriedade nessa 4ª Edição por ser o monstro capa do Monster Manual também o monstro mais forte daquele livro (Bruto Solitário de Nível 33). Será que o príncipe dos mortos-vivos terá seu traseiro chutado pelos aventureiros??? Ou será que Orcus vencerá e agora terá esses aventureiros épicos ressurgidos como mortos vivos para servi-lo???


THE PLANE BELOW (15 de dezembro de 2009)



Teremos um natal totalmente caótico com este lançamento, pois ele irá descrever as regiões do Caos Elemental e seus habitantes. O livro também trará diversos exemplos de encontros que podem ocorrer nesse local caótico.


UNDERDARK (19 de janeiro de 2010)



Agora iniciaremos o ano em um local também não muito agradável de estar: o Subterrâneo. Neste livro exploraremos esse mundo cavernoso lotado de criaturas estranhas.


PLAYER´S HANDBOOK RACES: DRAGONBORN (19 de janeiro de 2010)

PLAYER´S HANDBOOK RACES: TIEFLING (15 de junho de 2010)



Livro específicos para as raças draconato e tiefling. Os dois primeiros dessa sério mostrarão como eles serão: terão apenas 32 páginas, capa mole e custarão apenas 10 dólares cada um. Essa série expndirá o conhecimento sobre tais raças.


PLAYER´S HANDBOOK 3



O primeiro livro da série dos 3 básicos, dessa vez a novidade é a inclusão da Power Source Psíquica. A capa, também linda, nos mostrará duas raças que estarão presentes no livro: O minotauro e o githyank, ambas já aparecem na revista Dragon Magazine.


MONSTER MANUAL 3



Já com a tradição de trazer figurinhas clássicas do Dungeons & Dragons estampadas na capa, anota depois de Orcus no Monster Manual 1 e do Demogorgon no Monster Manual 2, dessa vez temos LOLTH, a Rainha Aranha dos Drow. Bastante interessante essa escolha, e eu já pensando em qual Lorde Demoníaco ou Diabólico iria aparecer no Monster Manual 3. Além disso, mais um novo tipo de dragão nos será apresentado nesse livro, agora junto com os dragões cromáticos e metálicos, teremos os dragões catastróficos.


DUNGEON MASTER GUIDE 3



Não se desesperam, essa não é a capa final (e espero que essa não seja a arte utilizada), tudo o que sabemos até agora é que neste livro será mais discutido sobre jogos em níveis épicos.


HAMMERFAST (20 de abril de 2010)

VOR RUKOTH (20 de julho de 2010)



Estes dois livros serão livros de mini cenários, cada um contendo uma cidade, a primeira, “Hammerfast” nos descreverá um cidade de anões e a segunda, “Vor Rukoth” nos descreverá as ruínas de uma antiga cidade tiefling. Ambos os livros terão 32 páginas, capa mole e trará um mapa pôster cada uma.


PLAYER´S STRATEGY GUIDE



Com uma capa do cartunesco Penny Arcade, o título do livro já nos dá idéia de seu conteúdo. Aposto que será o favoritos dos jogadores muchkins, hehehe.


DEMONOMICON (20 de julho de 2010)



Eu como Mestre, sempre sonhei em fazer uma aventura ou campanha que tenha haver com a Guerra Sangrenta, a guerra infinita que ocorre entre os Tanar´ri e os Baatezus, então este livro será bastante aguardado por mim, acredito que quando este livro for lançado, meus jogadores já estarão em nível o suficiente para enfrentar essas criaturinhas, hehehe. Por fim o livro será como o Draconomicon e o Open Grave, mas dessa vez descrevendo em detalhes dos demônios.


TOMB OF HORROR (20 de julho de 2010)



Outra mega aventura. Ela pretende explorar ganchos dos níveis 10 ao 22 que tenham haver com a tumba do título do livro.


DARK SUN CAMPAING GUIDE



E finalmente teremos o cenário de Dungeons & Dragons 4ª Edição de 2010, e o cenário escolhido dessa vez será o clássico Dark Sun, com a capa e o cenário já bastante discutidos em diversos blogs e fóruns da internet.



2 comentários:

  1. Sobre a aventura dos gigantes que você disse nunca ter visto, ela é a parte introdutória de Rainha das Aranhas "Queen of the Spider". eleita a melhor aventura de D&D de todos os tempos. Quando foi lançada inicialmente eram aventuras separadas, depois uniram tudo em um único livro.

    ResponderExcluir