terça-feira, 15 de setembro de 2009

(D&D 4) Nova Classe Traduzida - Artífice


Olá Mestres e Jogadores de Dungeons & Dragons 4ª Edição.


Há algum tempo atrás eu postei aqui algumas classes traduzidas que existiam no D&D 3.5 mas que não apareciam no Livro do Jogador 1 do D&D 4E. Tais classes foram o Bárbaro, Bardo, Druida, Feiticeiro e Monge (clique em seus nomes para fazer o download). Todas elas apareceram no Player´s Handbook 2 (com exceção do monge, que aparecerá no Player´s Handbook 3).


Uma vez que finalmente o D&D 4E chegou às terras tupiniquins os jogadores que transitaram de edição não encontrarão essas classes no Livro do Jogador 1, tendo que esperar que a Devir traduza o Player´s Handbook 2, então estas classes estarão disponível nesse blog até que a Devir traga o livro.


Porém o Player´s Handbook 2 também apresenta novas classes de personagem, que são o Guardião, Invocador, Vingador e o Xamã. Além disso, existem mais duas classes que foram criadas para cenários específicos, o Lâmina Arcana (Forgotten Realms) e o Artífice (Eberron).


Bom, assim como eu fiz disponibilizando as classes que existiam no D&D 3.5, eu irei disponibilizar aqui essas outras classes novas, mas apenas uma por semana. Todas elas estão completamente traduzidas até o nível 30 e com suas trilhas exemplares, então divirtam-se.


A primeira classe, seguindo a ordem alfabética será o Artífice.


ARTÍFICE (Líder Arcano)


Os artífices consideram o domínio da magia como uma perícia técnica. Eles enxergam padrões na energia e na material, eles entendem como manipular o fluxo da magia nos e entre os objetos e criaturas. Os artífices canalizam a energia em itens utilizando componentes mágicos, diagramas e correntes complexas de insígnias. Suas perícias o permitem construir um dispositivo mágico para qualquer situação.


Como um artífice, você pode ser um estudante formal da magia que ficou interessado em artefatos e em itens ar-canos. Por outro lado, você poderia ser um funileiro que projetou ferramentas mágicas em um porão mofado. Ou talvez você seja um explorador que adquiriu seu conhecimento nos locais esquecidos do mundo. Independente da fonte de seus talentos, uma paixão pelos componentes técnicos da magia o incentiva a aperfeiçoar a sua arte.

Com uma bandoleira estirada pelo seu peito, você carrega um arsenal de compostos alquímicos, implementos mágicos, materiais mundanos e ferramentas. Suas armas, implementos e outros pertences estão inscritos com runas e padrões místicos. Você mistura reagentes, bebe poções e constrói itens. Você utiliza seu conhecimento para infundir a si e a seus aliados com poder arcano. E um dia, suas perícias mágicas irão torná-lo uma lenda.


LINK DA CLASSE TRADUZIDA: http://www.4shared.com/file/121310299/37a23407/_DD_4__ARTFICE.html

4 comentários:

  1. Olá amigo, belo trabalho com o site!
    Gostaria de tirar uma dúvida, na tradução da classe (Artífice) diz lá que ele ganha: +1 em fortitude e "+2" em vontade, mas no Livro em inglês, do Eberron Player"s Guide, fala que ele só ganha +1 em fortitude e "+1" em vontade!
    Por acaso saiu alguma Errata corrigindo ou foi algum equívoco que deixaram passar sem perceber?
    Agradeço e no aguardo da resposta !

    ResponderExcluir
  2. Olá poderiam colocar o arquivo novamente para download? O mesmo não está mais disponível no link informado. Obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Reforçando o pedido do Murilo, faz favor ae!

    ResponderExcluir
  4. Seria ótimo arrumar esse LINK, junto com o do monge que ta off tbm

    ResponderExcluir