quarta-feira, 29 de julho de 2009

(D&D 4) Mini Aventura Inimigo Noturno - Personagens

Olá Mestres de jogadores de Dungeos & Dragons 4ª Edição.


Como eu disse segunda feira, minha campanha de D&D 4 está interrompida por causa que alguns membros do grupo estão viajando e para matar dois coelhos numa cajadada só resolvi criar uma mini-aventura de D&D 4 e narrá-la sexta feira agora. A aventura servirá tanto para matar meu verme por querer jogar e também servirá para apresentar a 4ª Edição para um pessoal amigo meu que nunca jogou.


Na postagem anterior eu apresentei a sinopse da aventura Inimigo Noturno que irei narrar nessa sexta feira. Ela é uma aventura curta que terá apenas 3 ou 4 encontros, dependendo do tempo que tivermos disponível para jogá-la e ele utilizará personagens prontos que serão distribuídos aleatoriamente aos jogadores.


Na postagem anterior eu apresentei os 4 personagens prontos que iriam fazer parte dessa aventura, cada um representando uma das 4 funções do D&D 4: Agressor, Defensor, Líder e Controlador. No final, acabou entrando mais uma pessoa para jogar e eu tive que criar mais um personagem.


Agora eu queria apresentar a vocês a ficha desses personagens:


Brandis Olho D´agua (Humano Guerreiro – Defensor): http://www.uploaddearquivos.com.br/download/FICHA-Brandis-Ouro-Dagua.pdf


Barash Lâmina Lamuriante (Draconato Ladino – Agressor): http://www.uploaddearquivos.com.br/download/FICHA-Barash-Lmina-Lamuriante.pdf


Leoric Meio Sangue (Meio-Elfo Senhor da Guerra – Líder): http://www.uploaddearquivos.com.br/download/FICHA-Leoric-Meio-Sangue.pdf


Quarion Meriele (Eladrin Mago – Controlador): http://www.uploaddearquivos.com.br/download/FICHA-Quarion-Meriele.pdf


Torgar Martelo Punhal (Anão Clérigo – Líder): http://www.uploaddearquivos.com.br/download/FICHA-Torgar-Martelo-Punhal.pdf


O 5º e último personagem eu fiquei em dúvida entre um paladino e um clérigo, acabei escolhendo o clérigo devido às curas e para os jogadores perceberem que o combate de D&D 4 é necessário muito mais trabalho de equipe ao invés de cada um por si, um outro líder poderia reforçar esse pensamento.


Enfim é isso, agora é só esperar sexta feira agora para narrá-la. Na próxima semana contarei como foi essa experiência aqui. E talvez uma boa notícia para mim, talvez minha campanha de D&D 4 possa continuar nesse sábado logo.

4 comentários:

  1. Seria legal disponibilizar as fichas no formato dnd4e do Character Builder, vc não acha? Não sei porque os blogs não fazem isso...
    Em tempo, parabéns pelo blog. É muito bom.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Cara, eu fiz as fichas desse jeito pois elas serão utilizadas por jogadores que nunca jogaram D&D 4 na vida e apenas para essa aventura, apesar de elas parecerem resumidas elas contém todas as informações que os personagens nelas apresentados podem fazer.

    ResponderExcluir
  3. Cara, aonde vc arrumou as traduções dos poderes e todo o resto?
    Também preciso preparar umas fichas em português pra mestrar pra iniciantes em eventos, mas não to com saco pra traduzir tudo.

    ResponderExcluir
  4. Tsu, eu tenho o Livro do Jogador em português, tudo o que fiz foi apenas copiado para as fichas. Outra, eu também traduzo material da 4a edição para mim, eu tenho por exemplo, todas as classes do jogo traduzidas (a maioria traduzida por mim) justamente para na hora que eu for jogar eu conseguir jogar tudo em português e meus jogadores que não entendem de inglês também.

    ResponderExcluir