segunda-feira, 27 de julho de 2009

(D&D 4) Aventura de D&D 4a Edição - Inimigo Noturno - Sinopse

Olá Mestres de jogadores de D&D 4.


Como minha campanha atual de D&D 4 está interrompida por causa de diversas viagens que eu e meu grupo estamos fazendo para aproveitar esse momento de férias, eu resolvi fazer uma coisa aqui para matar a secura de jogos.


Minha atual campanha de D&D 3.5 está dando seus últimos passos em direção ao final e já marcamos de jogar uma outra campanha de D&D 3.5 narrada por outra Mestre porém dessa vez ambientada em um cenário oriental, assim, o livro Aventuras Orientais seria utilizado. Enquanto minha campanha de D&D 3.5 não acaba, eu resolvi fazer uma coisa com meus jogadores que ainda não testaram a 4ª Edição.


Nesta sexta eu irei narrar para eles uma mini aventura de D&D 4ª Edição para eles verem e analisarem o sistema. Essa aventura será bem One-Shot mesmo, tendo apenas 3 ou 4 encontros, dependendo do tempo em que os combates se desenrolarão, se passará em Forgotten Realms (ambientado no cenário da 4ª Edição) e utilizará personagens prontos que serão distribuídos aleatoriamente para cada um. Seria algo como acontece nos Dias Mundiais de D&D.


Para isso, eu escrevi uma pequena sinopse e entreguei para o grupo, também escrevi o histórico dos personagens prontos, vejam como ficou abaixo:


INIMIGO NOTURNO


A cidade de Portal de Baldur cresceu muito nos últimos anos, a Praga da Magia, um cataclisma que afetou todo o continente de Faerûn, trouxe vários refugiados de terras distantes a se instalarem nas muralhas protegidas da enorme cidade, que acabou de tornando a maior cidade da Costa da Espada. Porém, seus problemas também cresceram...



Há dois dias, a paladina de Lathander Jamélia Ouro D´agua, sumiu de maneira misteriosa, indícios em seu quarto indicavam que ela sofreu um ataque e foi seqüestrada. Seu tio Wallace Wyndael, um dos mais respeitados capitães da companhia mercenária Os Punhos Flamejantes, companhia que serve como força militar de Portal de Baldur, realizou buscas e investigações em todos os distritos da cidade atrás se sua sobrinha.


Como resultado desse empenho, acabou-se descobrindo que alguns moradores avistaram na noite passada a jovem paladina sendo carregada ainda desmaiada por um grupo de homens encapuzados. Eles tentavam não serem vistos, e entraram em um dos armazéns da companhia mercante Os Sete Sóis, um grupo grande de mercadores simples que alugavam bois, cavalos e carroças vagabundos por preços baixos.


Wallace então mandou recrutar um grupo de jovens heróis aventureiros a irem atrás da jovem paladi-na, e descobrir o que trama a até antes simples, inocente e insuspeita companhia mercante Sete Sóis está tramando.


A aventura Inimigo Noturno é uma aventura no mundo de Forgotten Realms para 4 personagens de 1º nível.


OS AVENTUREIROS



Os jogadores terão entre quatro personagens prontos de 1º nível para selecionarem. Como cada um de vocês ainda não jogou a 4ª Edição resolvi construir personagens das raças e classes básicas do Livro do Jogador 1, cada um representando cada uma das 4 funções do jogo: Agressor, Defensor, Líder e Con-trolador. Em futuras aventuras poderemos explorar melhor as outras opções e raças e classes.


Os personagens são:


BRANDIS OURO D´AGUA (Humano Guerreiro – Defensor)

Brandis é um jovem honrado que escolheu o caminho da espada para seguir, apesar de não ter estado em nenhuma aventura de verdade ele sempre esteve disposto a ajudar os mais fracos, seja ajudando os velhos fazendeiros a carregarem suas pesadas plantações nas sacolas até a ajudar uma jovem que estava sendo assediada por marmanjões em alguma taverna local. Ao saber que sua irmã mais velha, a jovem paladina Jamélia Ouro D´agua ele logo respondeu ao chamado de seu tio Wallace Wyndael, um dos mais respei-tados capitães da companhia mercenária Os Punhos Flamejantes para a missão de trazê-la a salvo.


BARASH LÂMINA LAMURIANTE (Draconato Ladino – Agressor)

Barash era um ladino de início de carreira que logo foi pego e preso, passando um bom tempo na prisão... Várias e várias vezes. Suas inúmeras fugas chamaram a atenção da guarda dos Punhos Flamejantes que lhe ofereceram uma proposta curiosa. Disseram que o contrataria para a companhia mercenária caso ele estivesse disposto a dedicar suas habilidades ladinas para missões de espionagem e infiltração para os Punhos Flamejantes. Barash aceitou e hoje trabalha para os mercenários... Até o dia em que se cansar...


LEORIC MEIO SANGUE (Meio-Elfo Senhor da Guerra – Líder)

Leoric nunca conheceu seu pai, e nem o deseja, uma vez que descobriu que o infeliz havia molestado sua mãe durante uma guerra civil no distante reino de Cormyr. Sua mãe era uma experiente elfa capitã de uma guarda militar, hoje aposentada ela viajou para Portal de Baldur, a cidade em que viveu sua infância, para enfim viver o resto de sua vida em paz. Com Leoric quase já se tornando um adulto, ela desejou muito que seu filho seguisse a carreira militar e ela o entregou para os Punhos Flamejantes para treiná-lo. Hoje Leoric é um dos graduados mais jovens para sua idade e um grande orgulho para o capitão Wallace Wyndael na qual o considera quase um pai. Apesar de bastante calado, o jovem meio elfo senhor da guerra não hesita em gritar ordens e instruções para seus companheiros de batalha vencerem um desafio.


QUARION MERIELE (Eladrin Mago – Controlador)

Ninguém suspeitaria que o filho único de um casal de eladrins que vieram de tradições militares escolhe-ria o caminho da magia em vez do caminho da espada. Quarion sempre se interessou pela escola arcana dos eladrins em seu distante reino na Agrestia das Fadas. Porém sua decisão trouxe muita decepção para sua família que sempre desejou moldá-lo como um soldado. Mas para não trazer mais ira para sua família, Quarion entrou na escola de arcanismo militar. Mas a vida militar não atraia nada o jovem eladrin que às escondidas estudava outras formas de manipulação arcana. Ao se formar, sua escola o enviou para a cidade de Portal de Baldur para ingressar nos Punhos Flamejantes, uma companhia militar local. Apesar de ainda estar preso a esse estilo de vida, ele logo deseja cumprir algumas rápidas missões para enfim se aposentar e poder seguir seu sonho de um grande controlador arcano, descobrindo os segredos mágicos que Faerûn guarda.

--------------------------------------

Irei narrar essa mini aventura nessa sexta feira agora de madrugada, se os jogadores gostarem e aceitarem poderemos jogar outras aventuras em outros níveis também. Inicialmente eu iria narrar para 4 personagens no máximo, mas aí entrou um 5º jogador, então terei que criar um 5º personagem, estou pensando entre um clérigo e um paladino. Quando todos os 5 personagens estiverem prontos, eu os colocarei aqui para vocês verem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário