quinta-feira, 16 de julho de 2009

(D&D 4) BOOK OF THE NPCs


Olá Mestres de Dungeons & Dragons 4ª Edição.


Qual Mestre nunca passou por uma situação delicada em que ele precisava urgentemente de um NPC para uma determinada situação??? Pelo menos ter a ficha dele??? Afinal os jogadores são imprevisíveis e podem tentar arrumar briga com o taverneiro do bar, um transeunte, ou quem sabe eles começam uma confusão em um vilarejo e você decide por alguns outros aventureiros mais experientes ou não que apenas estavam passando para tentar impedi-los. Ou quem sabe eles começam a desconfiar daquele Elfo Bruxo que os contratou e o atacam de repente.


Eu já passei por isso várias vezes e irei passar ainda mais por situações assim no futuro. Para a felicidade dos Mestres de D&D 4, nesse sistema é muito fácil e rápido criar fichas improvisadas, o Mestre tanto poderia pegar uma ficha de um monstro qualquer (porém apropriado) e utilizá-la para aquele NPC, ou pedir um tempo aos jogadores que em 5 minutos depois ele já teria aquela ficha em mãos.


Pensando em situações assim, um sujeito chamado Paul Strack, membro do fórum da En World (um dos maiores fóruns de D&D no exterior) criou o poderoso BOOK OF NPCS, um arquivo digital onde ele simplesmente criou NPCs de TODAS as raças jogáveis (incluindo aquelas encontradas no Manual dos Monstros) em TODAS as classes de TODOS os níveis. Assim, se você precisa de um humano paladino de 7º nível, lá existe ele, se você precisa de um draconato mago de 3º nível, lá está ele, se você precisa de um gnomo bárbaro de 10º nível, lá está ele, se você precisa de um shifter vingador de 15º nível, lá está ele, se você precisa de um forjado bélico warden de 30º nível, lá está ele.


Sim, esse “livro” é poderoso e é de extrema utilidade para o Mestre. Não deixe de conferir e baixe-o agora mesmo (em inglês):


BOOK OF NPCs 2.0 (13,5 megas): http://www.enworld.org/forum/4e-fan-creations-house-rules/255224-book-npcs-2-0-a.html

3 comentários:

  1. Genial! Belo achado, Medonho!

    Abrçs.

    ResponderExcluir
  2. Cara, excelente, tá guardado pra referência futura!

    ResponderExcluir
  3. po cara eu não estou conseguindo baixar esse livro q seria uma enorme ajuda nas minhas aventuras vc poderia me dar uma ajuda ( algum tutorial ) de como baixar o livro?

    ResponderExcluir