Olá Mestres e jogadores de Dungeons & Dragons 4ª Edição.
Para aqueles que acompanham como está indo o jogo lá fora já devem saber que o Player´s Handbook 3 chegará no próximo ano, e que trará novas classes primitivas, divinas e as classes da nova fonte de poder: psíquica. Desta última classe, já tivemos nossa primeira amostra, a classe Monge que falamos nela nessa postagem, nessa e nessa.
Porém, recentemente a Wizards disponibilizou no D&D Insider (onde são postadas matérias exclusivas para assinantes) a segunda classe que aparecerá no livro, os Psions. Essa nova classe chegará para fazer parte dos controladores (que por enquanto só existem 3 controladores, o druida, o mago e o invocador). Como diversos outros blogs já falaram sobre a mecânica da classe Psion, não vou entrar muito em detalhes sobre sua mecânica, ao contrário irei disponibilizar os links dessas matérias sobre a classe que foram escritas em dois desses blogs:
- Psions no blog Dado Mestre: http://www.dadomestre.com.br/2009/07/phb-3-pequenas-mudancas-na-mecanica-4e/
- Psions no blog Ponei Riders Blog: http://poneiriders.wordpress.com/2009/07/07/olhando-eberron-4e-atraves-do-builder/ e http://poneiriders.wordpress.com/2009/07/07/psionicos-githzerai-e-4e/
Em resumo, além de ser um novo controlador a classe terá exclusivamente apenas poderes sem limites e poderes diários. Uma novidade até aqui, uma vez que a maioria dos poderes das demais classes era alguns poucos poderes sem limites e muitos poderes por encontro e diários. Outra novidade é que pela primeira vez uma fonte de poder receberá uma regra nova exclusiva, no caso dos psíquicos será a introdução dos Pontos de Poder ou Pontos Psíquicos que podem ser gastos para tornar um poder sem limite muito mais forte fazendo-o equivalente a um poder por encontro. A mecânica desses pontos de poder parece ser bem simples, e eles se recuperam após um descanso (não lembro bem se é após um descanso breve ou prolongado).
Mas enfim, se você acompanha o D&D 4ª Edição lá fora você já deve saber de tudo isso. Pois bem, um dos membros da comunidade do Orkut D&D 4th - D&D 4ª edição, o usuário Yuri postou para a galera parte desse material disponibilizado pela Wizards, pois tomei a liberdade de apresentar aqui também este material, como todos os devidos créditos ao Yuri que fez esse favor para nós. Saibam agora como será a classe Psion nos primeiros níveis (clique nas imagens para ampliar).
Além disso, vejam alguns poderes que também vazaram, dessa vez com os créditos ao usuário Sandro:
Mind Thrust
You unleash a psychic assault on your foe’s mental pathways. You can increase the assault’s intensity to weaken your foe’s defenses.
At-Will Augmentable, Implement, Psionic, Psychic
Standard Action Ranged 10
Target: One creature
Attack: Intelligence vs. Will
Hit: 1d10 + Intelligence modifier psychic damage.
Special: You can use this power unaugmented as a ranged basic attack.
Augment 1
Hit: As above, and the target takes a penalty to Will equal to your Charisma modifier until the end of your next turn.
Augment 2
Hit: 2d10 + Intelligence modifier psychic damage, and the target takes a penalty to all defenses equal to your Charisma modifier until the end of your next turn.
Psion Attack 9:Mind Blast
You blast your foes with a torrent of psychic energy, which sends shock waves through the air like heat waves off desert sand.
Daily, Implement, Psionic
Standard Action, Close blast 5
Target: Each creature in blast
Attack: Intelligence vs. Will
Hit: The target is stunned (save ends).
Miss: The target is dazed until the end of your next turn.
Psionic Veil
You pull a veil over your foes’ senses, hiding yourself and your allies. With a little more power, you can blind your enemies.
At-Will Augmentable, Implement, Psionic, Psychic
Standard Action Area burst 1 within 20 squares
Target: Each enemy in burst
Attack: Intelligence vs. Will
Hit: 1d8 + Intelligence modifier psychic damage, and you and each ally adjacent to you are invisible to the target until the end of your next turn.
Augment 2
Range: Area burst 2 within 20 squares
Hit: 2d10 + Intelligence modifier psychic damage, and you and each ally adjacent to you are invisible to the target until the end of your next turn.
Augment 6
Range: Area burst 2 within 20 squares
Hit: 3d8 + Intelligence modifier psychic damage, and the target is blinded until the end of your next turn.
Sudden Control
With a thought, you force your foe to attack one of its companions. With greater concentration, your control becomes absolute.
At-Will Augmentable, Charm, Implement, Psionic, Psychic
Standard Action Ranged 10
Target: One enemy
Attack: Intelligence vs. Will
Hit: You slide the target a number of squares equal to your Charisma modifier. The target then makes a basic attack as a free action against a creature of your choice, with a bonus to the attack roll and the damage roll equal to your Charisma modifier.
Augment 2
Hit: As above, and the target takes 10 psychic damage if its attack misses.
Augment 6
Hit: The target is dominated until the end of your next turn. Until the domination ends, the target gains a bonus to attack rolls and damage rolls equal to your Charisma modifier.
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