quarta-feira, 17 de junho de 2009

(D&D 4) Novo Monstro: Fallen One (Diablo 2)


Olá Mestres e jogadores de Dungeons & Dragons. Há muito tempo eu pensei que adaptar os chefões supremos do jogo Diablo 2 para o D&D 4ª Edição, ainda pretendo fazê-lo, só por diversão, mas até que esse dia não chegue eu tive a idéias de fazer a adaptação de alguns monstros menores desse jogo. Então, por que não começar pelo mais clássico? Estes monstrinhos exploram muito bem o conceito de Lacaios do D&D 4ª Edição. Com você o Fallen One


OS CAÍDOS


- Caído


Os recrutas do submundo, esses demônios são criaturas pequenas, sórdidas e assassinas, sendo corajosas apenas em grandes números, matar um de seu grupo irá fazê-los fugir de medo temporariamente. Eles possuem uma desordeira organização tribal e são liderados pelos xamãs mais fortes.


- Caído Xamã

Os xamãs são maiores e definitivamente mais autoritários que seus irmãos menores. Os caídos menores não fugirão enquanto o xamã estiver com eles.



TATICAS DOS CAÍDOS


Os caídos tentam vencer seu adversário pelo seu número superior, mas geralmente não são muito valentes e correm de medo caso algum de seus companheiros caiam. Porém eles são mais confiantes na presença de um xamã, na qual pode ressuscitá-los. Mas apesar de conhecerem essa sua habilidade eles procuram não fugir mais por medo do xamã que o conhecimento de sua ressurreição


GRUPOS DE ENCONTRO

- Encontro de Nível 1 (500 XP)

Os Caídos muitas vezes são encontrados com um xamã.

16 caídos (lacaios de nível 1)

1 caído xamã (controlador de nível 1)


OUTROS CAÍDOS

O jogo Diablo 2 possui outros tipos de caídos que vão aparecendo conforme você vai explorando novas áreas. Considere os seguintes ajustes (utilize as regras de Aumento de Nível da página 174 do Dungeon Master Guide):


- Caído Trinchador (Lacaio de Nível 2)

Esses caídos são moderadamente insanos, mas essa insanidade os fornece uma pequena astúcia e uma atitude perigosa.


- Caído Demoníaco (Lacaio de Nível 3)

São completamente insanos e atacam em bandos barulhentos buscando enfraquecer seus adversários.


- Os Sombrios (Lacaio de Nível 4)

Esses caídos não pensam em salvar seus companheiros e empurra-os satisfeitamente para a batalha caso isso signifique que eles sobrevivam.


- Os Curvados (Lacaio de Nível 5)

São os piores da espécie, e nenhuma tarefa é tão monstruosa para eles, caso eles se reúnam em grandes números.


OUTROS XAMÃS CAÍDOS

O jogo Diablo 2 possui outros tipos de xamãs caídos que vão aparecendo conforme você vai explorando novas áreas. Considere os seguintes ajustes (utilize as regras de Aumento de Nível da página 174 do Dungeon Master Guide):


- Xamã Caído Dementado (Controlador [Líder] de Nível 2)

São os xamãs dos caídos trinchadores, sua insanidade os fornece uma pequena astúcia e uma atitude perigosa.


- Xamã Caído Demente (Controlador [Líder] de Nível 3)

São os xamãs dos caídos demoníacos. São completamente insanos e tagarelam para que os demais enfraqueçam seus adversários.


- Xamã Caído Depravado (Controlador [Líder] de Nível 4)

São os xamãs dos sombrios. Eles não pensam em salvar seus companheiros e pensa primeiramente em sua própria sobrevivência.


- Xamãs Curvados (Controlador [Líder] de Nível 5)

São os xamãs dos curvados. São os piores da espécie, e nenhuma tarefa é tão monstruosa para eles, caso eles se reúnam em grandes números.

2 comentários:

  1. ROX!
    Diablo owna! vo querer q tu me mande depois, se fizer pra 3.5

    ResponderExcluir
  2. Caraca adorei, pena que to lendo meio tarde de mais, nao sei se vc vai me responder, mas casso tiver isso ai em pdf e puder mandar por e-mail, fico muito grato. Abraco.

    jm_leonam@yahoo.com.br

    ResponderExcluir