sexta-feira, 12 de junho de 2009

(D&D 4) Scales of War


Olá Mestres e jogadores de Dungeons & Dragons, principalmente os Mestres, pois esta postagem é direcionada a vocês.


Mesmo o Livro do Jogador da 4ª Edição finalmente ter sido lançado, a previsão que o Manual dos Monstros, que deve sair neste mês e o Guia do Mestre, que deve sair no próximo, ainda é incerta. Para aqueles que conhecem o trabalho da Devir, a editora que traduz os livros, sabe que a mesma muitas vezes atrasa lançamentos prometidos (a primeira promessa era de que o Livro do Jogador, sairia em agosto do ano passado, além do mais, nada de GURPS 4ª Edição que chegou na gringa a mais de 5 anos eu acho).


Então, você adquiriu o Livro do Jogador e está doido para testar esta nova edição, mas não sabe por onde começar. Bom, felizmente eu lhes apresento aqui uma salvação enquanto os livros não chegam. As aventuras prontas da Scales of War.


Antes de entendermos o que é a Scales of War precisamos primeiro entender o que é um adventure path. Lá nos EUA, o Dungeons & Dragons possui duas revistas mensais. A Dragon Magazine e a Dungeon Magazine. Enquanto a revista Dragon trás material diverso para seus jogos de D&D, a revista Dungeon trás todo mês diversas aventuras prontas para serem narradas. Há muito tempo, a Dungeon Magazine lança seus “adventure paths”, que seria uma série de aventuras interligadas que juntas irão formar uma campanha épica que levará os jogadores do 1º nível ao 30º nível (isso no novo D&D 4).


A Scales of War é o nome dessa nova série de adventure paths, como dito anteriormente, é uma série de aventuras que são interligadas e tem como objetivo levar os jogadores do nível 1 ao 30. Até agora já foram lançadas 11 aventuras, e se os jogadores tiverem jogado todas, eles estarão agora por volta do nível 15. As aventuras são as seguintes:


Rescue at Rivenroar (nível 1 ao 3)

Siege of Bordrin´s Watch (nível 3 ao 4)

The Shadow Rift of the Umbraforge (nível 4 ao 6)

The Lost Mines of Karak (nível 6 ao 7)

Den of the Destroyer (nível 7 ao 9)

The Temple Between (nível 9 ao 11)

Fist of Mourning (nível 10) (???)

Beyond the Mottled Tower (nível 11 ao 13)

Haven of the Bitter Glass (nível 12) (???)

Alliance at Nefelus (nível 14 ao 15)

Throne of the Stone Skinned King (nível 15)


Mas espere, essas aventuras todas estão em inglês, e se você não sabe ler em inglês??? Bom nesse caso eis aqui uma boa notícia. O pessoal da comunidade do Orkut D&D 4th - D&D 4ª edição está com um ótimo trabalho de tradução, e já trouxe para nós as 2 primeiras aventuras da campanha Scales of War em português. E a terceira já está em fase de tradução.


Caso você queira jogá-las, os links estão logo abaixo, assim você poderá conhecer melhor o sistema e também saciará sua vontade de jogar essa nova edição enquanto o Manual dos Monstros e o Guia do Mestre não chegam. Então... divirtam-se:


Resgate em Rivenroar: http://www.4shared.com/file/90603854/fe50b449/Traduo_Resgate_de_Rivenroar.html


Cerco à Fortaleza Bordrin: http://www.4shared.com/file/110109589/eaed8a5/Escalas_da_Guerra_Aventura_2_Cerco_a_Fortaleza_Bordrin.html


Caso você queira saber mais opiniões sobre essas aventuras, eu aconselho você ler aos 2 posts do Davi Salles do blog Rolando 20, eles são muito bons e esclarecem o que você virá a conhecer:


Post Sobre a Aventura Resgate em Riven Roar

Post Sobre a Aventura Cerco à Fortaleza Bordrin

Nenhum comentário:

Postar um comentário