sexta-feira, 26 de março de 2010

(D&D 4) Relato do D&D Encounter de Domingo – com FOTOS e VÍDEO

Olá Mestres e Jogadores de D&D 4ª Edição.


Nesta postagem eu gostaria de matar dois coelhos numa só cajadada. Primeiramente, continuar meu relato do D&D Game Day, mas dessa vez para o que aconteceu domingo (que no final nem foi exatamente o D&D Game Day, veja abaixo) e o outro motivo é para falar do D&D Encounters, que também acontecerá aqui em Fortaleza/CE.


Quando ainda faltava-se uns poucos dias para o D&D Game Day, o pessoal organizador já estava planejando fazer um repeteco no domingo, porém em outro local, no caso a Saraiva Megastore do shopping Iguatemi. Eu novamente queria participar e assim, coloquei os livros e os dados na mochila e me mandei pra lá. Para minha sorte, o Iguatemi ficava muito mais perto da minha casa do que a Biblioteca Pública na qual ocorreu o evento no dia anterior.


Da mesma forma que eu fiz no evento do dia anterior, eu queria levar um personagem pronto para jogar, uma vez que não sou muito com a cara dos personagens prontos disponíveis. No dia anterior eu montei um Humano Psion para jogar, nesse eu queria testar algo novo: um Goblin Patrulheiro de Companheiro Animal, no caso uma aranha.


Esse personagem bem exótico nasceu do nada na minha mente, e como eu nunca vi a build patrulheiro de companheiro animal na prática eu resolvi testá-la, apesar de já saber que seria uma porcaria, como dizem. Porém, graças à minha falta de tempo e preguiça acumulada, eu acabei só fazendo apenas metade da ficha. Assim, quando chegou o horário de partir, ela nem pronta estava. Sem problemas, ainda tinha meu Humano Psion do dia anterior.


Chegando ao shopping me dirigi até a Saraiva Megastore, lá já encontrei o pessoal aguardando enquanto começavam. Me dirigi até o organizador, o Mestre Daniel KBlin, que me explicou que a responsável pelo local ainda não havia chegado. Sem problemas, resolvi dá uma olhada na loja e acabei fazendo umas comprinhas: o livro Mundo das Trevas e o jogo Mutantes e Malfeitores. Mesmo não sabendo se um dia terei a oportunidade de jogá-los seria bom tê-los em minha coleção particular, ainda assim ambos são excelentes jogos.



Quando o espaço foi liberado fiquei sabendo através do KBlin que ele não iria mestrar a aventura do D&D Game Day, isso por que a Devir não enviou o material do evento para eles (ou se enviou, não chegou), portanto, ele me disse que no lugar iria antecipar outro evento que teremos aqui, o D&D Encounters.


O D&D Encounters é uma iniciativa da Wizards, a empresa dona do Dungeons & Dragons, de fazer com que os jogadores freqüentem mais as lojas especializadas que vendem o jogo. De acordo com o site da Devir:


O D&D Encounters é uma nova e empolgante campanha semanal onde você e seus amigos enfrentam um encontro de cada vez. Conforme você derrota seus inimigos, resolve quebra-cabeças, completa missões e realiza feitos heróicos você ganha Pontos de Renome que podem ser usados para ganhar recompensas exclusivas.


Esse evento é exclusivo para lojas com cada sessão levando em torno de duas horas ficando fácil de programar para participar depois do trabalho ou da escola. E a cada semana, tem um novo e empolgante desafio e você pode entrar em qualquer sessão sem nenhum problema!


Primeira Temporada: Montanha Subterrânea
17 de Março a 02 de Junho


Explore passagens perdidas da infame masmorra da Montanha Subterrânea conforme enfrenta os desafios da mini-campanha O Aprendiz Perdido de Halaster! Como um bônus desta temporada, os personagens criados são compatíveis com o Living Forgotten Realms!


Você pode trazer seu personagem de nível 1, mas se precisar de um personagem não se preocupe, seu Mestre terá em mãos seis personagens prontos para jogar.


Marque todas as quartas-feiras em seu calendário e prepare-se para o D&D Encounters.


Após arrumarmos o espaço, o Daniel KBlin iniciou uma breve palestra com os jogadores presentes, explicando o que era o D&D Encounters e como ele funcionaria aqui na cidade.


=====DANIEL KABLIN EXPLICANDO O D&D ENCOUNTERS=====

http://www.youtube.com/watch?v=u6uqp5lrnnE


Após a palestra nos reunimos para jogar finalmente a primeira sessão do jogo.


Como os personagens do D&D Encounters eram todos personagens de 1º nível, eu resolvi pegar meu Humano Psion e reduzi-lo para o 1º nível, já que eu construí ele de 6º nível que era o nível da aventura do D&D Game Day.


Não irei entrar muito em detalhes de como foi o nosso primeiro encontro e combate da aventura para não dar spoilers da aventura para aqueles que ainda vão jogar o D&D Encounters, isso ficará para uma próxima postagem especial (hehehe), mas por enquanto posso adiantar que pelo menos esse primeiro encontro foi divertido. Ele foi bastante característico de um combate na 4ª Edição, o terreno poderia ser sabiamente utilizado para se obter vantagem, os inimigos tinham poderes que se aproveitavam do terreno e estavam bem posicionados no mapa. Mas mesmo assim, de uma forma que os heróis possam enfrentá-los com poucas dificuldades.


Após o combate, encerramos a sessão por ali, na verdade o intuito era só fazer uma prévia mesmo do evento. Queria ficar mais um pouco no local conversando com os jogadores ali presentes sobre o D&D 4, mas não pude pois já estava na minha hora e ainda tinha que preparar o restante da minha campanha de Scales of Wars (próxima semana tem postagem do diáriod e campanha).


Então, até lá pessoal, fiquem agora com algumas imagens do evento:






























===ATENÇÃO JOGADORES E MESTRES DE D&D 4ª EDIÇÃO DE FORTALEZA/CE===


Aqui em Fortaleza teremos três espaços diferentes para jogarmos o D&D Encounters, nas lojas:


1- DOMINARIA CARDS & GAMES: localizada na Av Carapinima, 2081 – Benfica. Telefone: 85 8830-4264. E-mail: g1g2g3g@hotmail.com


2- FANZINE: (CANCELADO)


3- SARAIVA MEGASTORE – IGUATEMI: localizada na Av Washiton Soares, 85, Shopping Iguatemi, loja 68. Telefone: 85 9948-7426. E-mail: ordem_do_smile@hotmail.com


As datas oficiais do evento são todas as quartas feiras às 7 da noite, porém acredito que não ocorrerão nesses horários, por exemplo, acredito que na Saraiva Megastore o evento comece por volta das 14:00 horas de todos os domingos.



RPG.Blogs


3 comentários:

  1. Cara, temos um grupo de d&d em caucaia a mais de 13 anos, e atualmente estamos jogando a 4 ed. desde que foi lançada. Gostariamos de conhecer outros grupos para trocarmos ideias. Onde vcs jogam oficialmente, e com qual frequencia?

    Se tiverem interesse entrem em contato:
    http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=10643344422519654977&rl=t

    até...

    ResponderExcluir
  2. queria ainda ter meu grupo de rpg +.+
    cidade do interior é foda ...

    ResponderExcluir
  3. O evento deve ter sido muito proveitoso, pelo que vejo nas imagens. Espero que tenha algum evento semelhante aqui em João Pessoa/PB.

    Leonardo, basta ensinar como jogar rpg para alguém da sua cidade.

    Continuem jogando e divulgando rpg!

    ResponderExcluir