quarta-feira, 24 de março de 2010

Diário de Campanha de D&D 4e.: Guerra Sem Fim - Resumo - 2ª Parte

Olá mestres, jogadores e simpatizantes de D&D!

Aqui quem vos fala é novamente o Del! Como já deixei claro no posto anterior, venho aqui no blog do Medonho para postar resumos de minha aventura, para que meus jogadores possam relembrar certos fatos da aventura, e também para compartilhar a história com os leitores do blog. Sem mais delongas, segue a 2ª parte do resumo de minha campanha: Guerra Sem Fim.

Capítulo 2 - A Perseguição

No segundo capítulo, chamado de “A Perseguição”, nossos heróis saem da fortaleza onde se encontravam e tentam retornar para O Grande Oasis.

Atravessando a floresta de volta para chegar ao Pântano Vivo, os aventureiros são impedidos de prosseguirem por um grupo vegetais autômatos. Dríades os atacam e Arbustos Trôpegos os surpreendem pela retaguarda. Uma das dríades reclama que eles estão perturbando a floresta e o pântano. Nossos heróis derrotam estas plantas após uma batalha difícil. Assim, seguem para o pântano, aparentemente, sem mais problemas. Mal sabe nossos heróis que estavam sendo seguidos por um lobo, um elfo e um drow.


Nosso amigo Tulkas, O Forte sendo flanqueado e agarrado por dois Arbustos Trôpegos. Note o arqueiro Amarid ao longe.

Hans, Isaus e Vondal tentando ficar longe das dríades

Ao adentrarem no pântano e caminharem algumas horas, nossos amigos encontram ao longe quatro criaturas. Ao se aproximarem cuidadosamente, Jack as reconhece. Trata-se de: Julia Ardentheart, humana paladina de Erathis, decurião, ou seja, líder de uma decúria da Ordem da Espada, decúria esta que Jack faz parte; Phiroh, um drow assassino, Escudeiro da Ordem, ou seja, vice líder da citada decúria; Minaí, um elfo rastreador, que também faz parte da decúria de Julia; e Baju, um lobo do inverno, companheiro de Minaí.

Desta forma, nossos heróis se aproximam sem medo. Ao tentarem cumprimentar os colegas de Jack, Julia imediatamente, com uma expressão de raiva, declara: “Pela tentativa de assassinato do primeiro ministro Raul Ragnos e pela traição a Iudex, você e seus companheiros estão presos!”. Sem entenderem o que se passa, e mesmo sendo avisados por Jack da força de seus superiores, nossos confusos amigos tentam resistir à prisão. Em pouco tempo de combate, mesmo depois de uma frustrada tentativa de fuga por parte de Hans e Amarid, nossos indefesos heróis são facilmente derrotados por Julia e seus companheiros. Somente conseguiram derrotar o elfo Minaí.

Da esquerda para a direita: Julia, Phiroh e Minaí

Assim, devidamente amarrados e desarmados, nossos pelados aventureiros são levados para uma jaula em uma carruagem. Lá eles são trancados. A carruagem é guiada para a cidade de Iudex, mas em algumas horas de viagem, carruagem explode misteriosamente, fazendo com que todos que estavam nela ficassem inconscientes.

Dias depois, alguns de nossos amigos recobram a consciência. Eles se encontram em uma espécie de dormitório. Um homem que os vigiava saiu por uma porta e chamou Genn, guerreira e princesa de Duna de Cristal. Esta explica aos personagens que eles estão seguros na Fortaleza Dória pertencente ao reino de Duna de Cristal, que fica no deserto. Ela explica que alguns de seus patrulheiros emboscaram a carruagem, destruindo-a com explosivos. Fizeram isso pois a carruagem continha o brasão de Iudex. Assim, ao tentar pilhar a carruagem, os patrulheiros desta fortaleza encontraram os enviados do rei Marco, ou seja, os nossos heróis. Mas, infelizmente, eles não puderam salvar todos. Para trás ficou Isaus, o clérigo de Erathis, falecido na explosão. Surpreendentemente a paladina Julia ainda estava consciente. Por isso os patrulheiros não conseguiram levar o corpo do falecido para a Fortaleza Dória, para o devido sepultamento.

Após Genn oferecer água e comida para os personagens, ela explicou o motivo do ataque à carruagem. Acontece que, desde que os aventureiros saíram de O Grande Oasis em direção ao pântano, Iudex declarou guerra contra Duna de Cristal por este ter compactuado com a tentativa de assassinato de Raul Ragnos. Genn também explica que o Rei Marco está em missão diplomática em Iudex, para tentar dirimir este mal entendido. Assim, Genn pede que os aventureiros busquem provas para auxiliar o Rei nesta empreitada para provar que Raul na verdade é um aliado do tirânico reino de Mors. A princesa de Duna de Cristal pede para que os heróis sigam para a região gelada onde fica Iudex, Nivis, mas ao invés de ir até a cidade, ela quer que eles sigam para a grande Cordilheira de Nivis, mais especificamente as Montanhas do Paraíso, e lá encontrem um local chamado de Coração do Inverno. Ela pede que eles atravessem estas montanhas por este Coração do Inverno, e que chegando ao outro lado eles deveriam procurar por uma criatura com idade bem avançada, conhecida como o Velho Naturas. Neste momento, o espírito do xamã Vondal reconhece este nome, e avisa ao seu companheiro que este é um poderoso protetor da natureza. Então, nossos heróis se reequipam e partem para as Montanhas do Paraíso.

Após muitos dias de uma viagem tranqüila, o deserto começa a ser deixado para trás e vêem no horizonte a Cordilheira de Nivis. Eles adentram uma floresta gelada, onde a vegetação já é coberta por neve. Depois de mais poucos dias de viagem, Amarid, o elfo patrulheiro, avista ao longe, da direção de onde vêm os nossos heróis, Julia e seus companheiros. Os personagens estão sendo perseguidos a algum tempo. O grupo de Julia se aproxima rapidamente. Nossos amigos tentam fugir, começando assim um desafio de pericia. Após algumas dificuldades, eles conseguem despistar os perseguidores, escondendo a trilha que estava deixando e criando, através dos poderes de Hans Silverhands, uma trilha falsa, encerrando-se este capítulo.

Capítulo 3 - Paraíso Gelado

Ao se aproximarem das Montanhas do Paraíso, inicia-se um capítulo intitulado de “Paraíso Gelado”. Neste ponto, os aventureiros são surpreendidos por uma alcatéia. Os lobos não são comuns. Eles possuem cristais de gelo no lugar de pelos, e outro lobo transforma-se em um Lobisomem selvagem. Apesar de não ser um grande desafio para nossos amigos, infelizmente dois deles foram contaminados pela doença transmitida pela mordida do lobisomem. O elfo patrulheiro Amarid e o anão xamã Vondal Uku contraem a doença do Frenesi Lunar. Estes não informam aos seus companheiros, que não fazem idéia do que poderia acontecer.

Chegando às Montanhas do Paraíso, os personagens avistam duas entradas para uma caverna, esta conhecida como Coração do Inverno. Acontece que estas entradas não se encontram na base das montanhas. Assim, os personagens devem escalar até a metade das montanhas para chegar ao Coração do Inverno. Após uma difícil escalada onde alguns escorregaram na corda que usavam, por contra de uma tempestade que ocorria, os heróis chegam à entrada do Coração do Inverno. Entrando nesta caverna escura (que não é natural, mais parece uma obra de arte), eles tentam caminhar por um longo corredor, mas o chão é muito escorregadio. Alguns de nossos amigos perdem o equilíbrio, se jogam sem querer em espinhos de gelo nas paredes. Estes espinhos atravessam parte do corpo e magicamente explodem.

Após alguns se machucarem neste corredor, eles chegam a um próximo cômodo, precariamente iluminado. Aqui eles encontram um grupo de orcs exploradores que alegam estar procurando uma jóia chamada Coração do Inverno e que não deixaria que intrometidos seguissem. Assim, sem tempo para muita conversa, os heróis travam uma sangrenta batalha contra este orcs. Alguns deles que empunhavam falciones, outros orcs, bem armadurados, seguravam um grande machado, outros jogavam pequenas bombas, e outro orc com uma lança, possuía tatuagens de olhos em todo seu corpo.

Esta batalha foi bem extensa e dramática. Os orcs eram bem poderosos, páreos para nosso grupo de heróis. Enquanto um dos orcs caia morto, um dos personagens caia inconsciente. Sobrando, ao final, poucos combatentes em pé, o paladino de Moradin, Tulkas, infelizmente foi assassinado por um dos orcs. O combate se seguiu por quem ainda tinha consciência e quem conseguiu ser curado por testes de socorro, pois as curas do xamã Vondal já haviam se acabado, até que, finalmente, todos os orcs se encontravam mortos, e infelizmente, Tulkas, O Forte também.

Os aventureiros remanescentes, Jack Silverblade, Hans Silverhands, Amarid e Vondal Uku seguiram até o final da sala onde pensavam que havia uma grossa coluna, mas olhando por outro lado, esta coluna se tratava de uma escadaria que levava a um andar superior. Também encontraram um bugbear seriamente ferido, sentado no chão e encostado no portão que bloqueava a escadaria.

Após um dialogo com o bugbear, os aventureiros descobriram que ele estava sendo forçado a guiar os orcs, até a jóia do qual falaram. Melkor Meia-Boca, era o nome deste Bugbear Guerreiro (Jogador Maromba). Este era mal tratado pelos orcs, até que foi seriamente ferido por estes. Melkor, em gratidão, decidiu ajudar os personagens a atravessar a montanha, se estes o deixassem seguir com eles.

Após a entrada de Melkor Meia-Boca ao grupo, os personagens velaram o corpo do falecido Tulkas, o Forte. Mas sem escolha, eles tiveram que deixar o corpo de seu companheiro jogado na sala, pois não tinha onde enterrar, já que o chão era feito de mármore maciço. Enquanto estavam de luto pela morte do amigo, os heróis decidiram ter um merecido descanso.
_________________

Assim termina este resumo. Espero que todos tenham lido! Apesar da extensão do resumo.
Próximo post será a sipnose da última sessão da campanha Guerra Sem Fim!
Até a próxima!

Postado por Del

Nenhum comentário:

Postar um comentário