quarta-feira, 7 de outubro de 2009

(D&D 4) Diário de Campanha – Crônicas de Forgotten Realms - 2a Aventura - Mistério em Gondrian - 1a Sessão


INTRODUÇÃO


1ª AVENTURA: EM BUSCA DO GAROTO PERDIDO

1ª sessão2ª sessão


2ª AVENTURA: O ENCLAVE DA TRAGÉDIA

1ª sessão2ª e 3ª sessões


DATA ATUAL DA CAMPANHA

Dia 30 do mês de Eleint do ano de 1479 CV, Festival da Colheita


A MISSÃO


Após o conflito ocorrido no Enclave Draconato, os heróis são convencidos pelo draconato bardo Balanar a viajarem até a cidade de Gondrian para aproveitarem um feriado mundial conhecido como o Festival da Colheita. Porém a cidade possui seus próprios problemas que logo entrará no caminho dos heróis.


O GRUPO

OS ENCONTROS DA 1ª SESSÃO

Encontro 1: Quase dois meses após o ocorrido no Enclave Draconato, o grupo encontra-se viajando até uma cidade conhecida como Gondrian afim de curtirem o Festival da Colheita, um feriado que ocorre para comemorar a chegada do outono em Faerûn. Todos estavam bem desde sua última aventura, exceto pelo feral druida Storm, na qual andava tendo alguns pesadelos relacionados à crueldade contra animais. Durante sua viajem o grupo se depara com um casal de anões mercadores que teve sua pequena caravana particular de mercadorias cercada por lobos famintos e lutam desesperadamente mata mantê-los afastados dos seus cavalos. Quando o grupo decide ajudar eles descobrem que os lobos estavam sendo coordenados por dois barghests, uma espécie de bugbear metamorfo capaz de virar um lobo horrendo. O combate foi simples, no final decidiram pegar um dos barghests para interrogá-lo. Apesar dos anões estarem indo até Gondrian, eles ficaram intimidados pela presença do drow entre os aventureiros e partiram sem oferecer carona.


Encontro 2 (Desafio de Perícias): Ao chegarem em Gondrian um dia após o combate contra os lobos os heróis encontram uma pequena porém notável feira/festival montado do lado de fora da cidade em uma pequena colina, no caso esse festival se tratava do Festival da Colheita, o grupo ao tentar entrar é barrado pelo coordenador da guarda de Gondrian, o gnomo Merrick Andarilho da Névoa e por seus guardas. O gnomo Merrick explica aos aventureiros algumas condições de segurança para que possam entrar e aproveitar o festival em paz, coisas sutis como por exemplo amarrar suas armas de modo que não possam ser sacadas dentro do festival, porém o drow feiticeiro Ryltar ofende-se quando explicam que alguns de seus dedos seriam amarrado com a finalidade de prejudicar suas habilidades de conjuração. Apesar do drow ter feito um escândalo na entrada e quase ter sido preso (principalmente por ser um drow) o draconato bardo Balanar convence os guardas a não fazê-lo, porém ainda não aceitam os termos de segurança exigidos por Merrik e decidem então desistir do festival e procurarem uma taverna para se acomodarem da viagem (perdendo assim a oportunidade enfrentarem alguns outros desafios de perícias que encontrariam dentro do festival).


Encontro 3: Após se instalarem na estalagem do Viajante Solitário o grupo reserva alguns quartos e desfrutam de uma saborosa refeição. Desafiados pelo estalajadeiro de provarem sua bebida mais forte o drow feiticeiro Rytar e o goliath guerreiro Aukan são vencidos pelo álcool e ficam embriagados. A embriagues contudo vem em um momento inoportuno, do lado de fora da estalagem uma confusão se inicia, e gritos de terror ecoam pelas ruas. Ao verificarem os heróis descobrem alguns homens ratos baderneiros causando um verdadeiro tumulto pelas ruas quase vazias de Gondrian, contudo, os homens ratos trouxeram consigo hordas de ratos e mais ratos. O combate foi um pouco difícil mas nada preocupante, o goliath guerreiro e o drow feiticeiro apesar de estarem sofrendo pela embriaguês até que se divertiram durante o combate. Quando apenas um único homem-rato sobrou, este decide alterar sua forma para a de um rato atroz e fugir facilmente.


MINHAS OBSERVAÇÕES


  • Tive um pouco de dificuldade de bolar esta aventura, ela foi modificada várias vezes (até mesmo durante a narração), eu primeiramente quis dar um tempo com as aventuras do tipo hack´n´slash (só pancadaria) e colocar um pouco de investigação, porém acho que eu poderia ter colocado um pouco mais de mistério, bom, isso fica para uma próxima. No final eu acabei gostando muito dela.
  • Eu particularmente sou fã de homens-ratos, são os meus licantropos preferidos, toda campanha minha eles irão aparecer pelo menos uma vez (ainda vou bolar algo para que eles apareçam na minha outra campanha), apesar de eles poderem transmitir doenças, não consegui infectar seriamente nenhum dos aventureiros, isso ocorreu pois que sofreu mais dano deles foram o goliath guerreiro e o meio-orc bárbaro, que possuem valores altíssimos de Tolerância.
  • O combate contra os homens ratos também foi bastante interessante graças a dois dos personagens estarem embriagados. Não existe uma condição assim no D&D 4ª Edição então tive que improvisar, no caso peguei a condição mais odiada pelos jogadores, o Pasmo, e apliquei alguns redutores. No final ficou um combate bastante divertido.


Por enquanto é só, até o próximo diário da minha campanha Crônicas de Forgotten Realms, com a continuação (e talvez conclusão) dessa terceira aventura dessa campanha: Mistério em Gondrian.

Nenhum comentário:

Postar um comentário