quarta-feira, 29 de junho de 2011

(Evento) FORPG - Evento RPGístico em Fortaleza/CE - Confira os Board Games Disponíveis no Evento

Olá amantes de RPG e de board games de Fortaleza/CE.

O evento RPGístico FORPG, começará já depois de amanhã, sexta feira dia 01 e também no sábado dia 02 de julho no BNB no centro de Fortaleza. Estou aqui ajudando na divulgação do FORPG que com certeza irá fazer muito sucesso, uma vez que o pessoal do Vila do RPG está fazendo bonito na organização do evento.

Aqui no blog já mostrei a vocês a programação do evento, e também a lista das mesas e RPG cadastradas para acontecer lá. Tudo originalmente postado no blog do Vila do RPG e reproduzido aqui sob autorização. Nesta segunda ficamos conhecendo as mesas de RPG que rolarão lá no evento, agora é hora de conhecermos os board games (também conhecidos como jogos de tabuleiro) que estarão disponíveis para jogar:

O texto a seguir, foi escrito por Luiz “Zelbag” Pedro, e postado originalmente no blog do Vila do RPG.


Olá pessoas! Está chegando o FORPG e após divulgar o que vai rolar nas mesas de RPG, está na hora de divulgar o que teremos também no setor de boardgames.

Pois bem, no evento teremos uma série de mesas voltadas a boardgames que serão organizadas tanto pela galera do Vila do RPG quanto pelo parceiros do JogaFortal. Além das tradicionais mesas para partidas comuns, haverá também mesas para torneios de Dominion, que valerão prêmios. Sendo assim resolvi dar uma palinha do que os presentes irão encontrar por lá.

—————————————————————————————–
Dominion
Jogo de cartas voltado a deck builder. Diferente dos jogos de cartas que estamos acostumados a jogar, o Dominion segue uma lógica em que você deve montar um deck na hora com as cartas que estiverem disponíveis, para que você possa adquirir o maior número de pontos de vitória possível. Muito interessante para quem curte o desafio de criar estratégias rápidas e à cada rodada.
—————————————————————————————–
Descobridores de Catan
Recentemente lançado pela GROW no Brasil, o Descobridores de Catan é um dos jogos mais bem aceitos pela comunidade de jogadores. atualmente. Catan possui a vantagem de ser muito fácil de ser explicado e compreendido por qualquer um (mesmo aqueles que nunca jogaram boardgames), além de poder ser encontrado em diversas línguas, inclusive o nosso português. Este jogo é como dizem “o pai dos jogos modernos”.
—————————————————————————————–
Last Night on Earth
Jogo cooperativo de apocalipse zumbi com mecânica bem diferente da usual. Last Night on Earth é um dos que dificilmente alguém se limita a jogar só uma vez, por ser extremamente variado em seus cenários e com miniaturas muito bem trabalhadas. Aqui você pode encontrar a resenha do jogo: Last Night on Earth.
—————————————————————————————–
Conquest of Planet Earth
Neste jogo o modo tradicional é cada alien por si e correndo atrás de dominar o planeta Terra. Por ser da mesma criadora de Last Night on Earth, os componentes dos jogos são bem semelhantes, mas diferem absurdamente com relação ao jogo em si. Rodadas “rápidas” e bem disputadas costumam caracterizar uma partida de Conquest.
—————————————————————————————–
Dixit
Esta é a chance dos nossos amigos RPGistas testarem sua mente nas cartas do Dixit. Veremos o quão criativo são mestres e jogadores de RPG com as cartas do jogo. Aqui você pode encontrar uma resenha do jogo Dixit.
—————————————————————————————–
Bem, além dos jogos acima citados, muitos outros irão aparecer pelo FORPG, vindo tanto do acervo gigantesco que o grupo do JogaFortal dispõe quanto do ludoteca que o Vila do RPG oferece. Dêem sempre uma passada na área dos boardgames para ficar atento aos torneios e brindes que serão sorteados por lá. Nos vemos no FORPG!
Luiz “Zelbag” Pedro

 RPG.Blogs

Nenhum comentário:

Postar um comentário