sexta-feira, 1 de julho de 2011

(Evento) FORPG - Novo Evento RPGísta de Fortaleza/CE (É HOJE!!!) - Conheça os Autores Presentes e a Programação das Palestras

Olá jogadores e Mestres de RPG, principalmente os que residem em Fortaleza/CE.

Atenção pessoal, esta é a ÚLTIMA postagem de divulgação do FORPG, o mais novo evento RPGístico de Fortaleza/CE.

Digo última por que HOJE, sexta feira dia 01 de julho já é o primeiro dia do FORPG, evento que, lembrando mais uma vez, estará acontecendo dias 01 e 02 de junho, no BNB no centro de Fortaleza/CE, das 9 da manhã até as 7 da noite.

Depois da programação do FORPG, da lista de mesas de RPG cadastradas e dos board games que estarão marcando presença no evento, confira agora as PALESTRAS que estarão sendo realizadas durante estes 2 dias.

O texto a seguir foi retirado (com permissão) do blog do Vila do RPG, equipe que aliás está organizando o FORPG, e escrito pelo Dmitri Gadelha, um dos organizadores do evento, e reproduzido aqui na íntegra.
______________________________

“Olá amigos! O FORPG, está chegando! Dentro de nossa programação, além das já anunciadas mesas de RPG e boardgames, teremos uma oferta bem especial relacionada à Literatura Fantástica e aos gêneros que o permeiam – o horror, a fantasia, o estranho e o maravilhoso.  Sendo, inclusive, este gênero principal, incluído no subtítulo do evento: A Literatura Fantástica no Universo dos Jogos de Interpretação. Neste primeiro ano, teremos palestras exclusivas sobre o fantástico, trazendo três convidados mais que especiais, que você conhece um pouco mais abaixo:

Sérgio Magalhães (CE)
Integrante de um dos primeiros grupos de estudo exclusivamente voltado ao fantástico no Ceará, o GRELF (Grupo de Estudos de Literatura Fantástica) e participante na organização do I Encontro Cearense de Literatura Fantástica, realizado na Universidade Federal do Ceará, o autor e pesquisador Sérgio Magalhães traz nesta palestra suas vivências de leitura acerca da Literatura Fantástica, especialmente aos clássicos do gênero cultivados na primeira metade do século XIX, e também disserta sobre como o estilo foi dando lugar a um outro bem mais voltado ao insólito e criativo: a Fantasia. Admiradores da obra de J.R.R TolkienC.S.LewisGeorge R.R. Martin e tantos outros, que dedicaram seu cânone literário ao cultivo da fantasia, até mesmo influenciando os jogos de  RPG, são mais que bem vindos.
Algumas das obras analisadas por Sérgio Magalhães.

Pedro Salgueiro (CE)
Consagrado escritor cearense, já marcado pelo estigma de escrever temas fantásticos, Pedro Rodrigues Salgueiro irá demonstrar ao público seu conhecimento geral sobre o fantástico e o porquê do mesmo ser tão cultivado em nosso Ceará! Vale lembrar que o autor estará lançando também a coletânea O Cravo Roxo do Diabo – O Conto Fantástico no Ceará. Onde o gênero é exposto em suas mais diversas nuances e em diferentes épocas em nosso estado. Simplesmente imperdível para os admiradores deste estilo tão peculiar e surpreendente de escrita.
O Cravo Roxo do Diabo, de Pedro Salgueiro.
 
 Leonel Caldela (RS)
Hoje, o maior escritor de fantasia medieval do Brasil, autor de obras como O Inimigo do MundoO Crânio e o Corvo e O Terceiro Deus (Jambô Editora). Além disso, Caldela é atuante escritor e tradutor de jogos de RPG, como Tormenta e Dragon Age. Em sua palestra, ele irá expor sua experiência como escritor de fantasia, falar sobre este gênero que cada vez mais cresce no Brasil e no Mundo, além de debater com o público sobre o mercado literário e de RPG.
O Terceiro Deus, de Leonel Caldela.
 
PROGRAMAÇÃO DAS PALESTRAS
———————————————————————————-
A Literatura Fantástica nos Jogos de Interpretação
Local: Auditório do Centro Cultural Banco do Nordeste.
Dia e Horário: Sexta (01/07) das 14:00 as 15:00.
Ministrante: Sérgio Magalhães.
———————————————————————————-
O Gênero Literatura Fantástica
Local: Auditório do Centro Cultural Banco do Nordeste.
Dia e Horário: Sexta (01/07) das 15:00 as 16:00.
Ministrante: Pedro Salgueiro.
———————————————————————————
 A Fantasia Medieval e o Mercado de RPG
Local: Auditório do Centro Cultural Banco do Nordeste.
Dia e Horário: Sábado (02/07) das 17:00 as 18:00.
Ministrante: Leonel Caldela.
———————————————————————————-

INSCRIÇÕES, BRINDES E SORTEIOS!

As palestras serão realizadas, como citado no início, dentro do evento FORPG, mais especificamente no auditório do Centro Cultural Banco do Nordeste. As inscrições deverão ser feitas previamente através do e-mail contato@viladorpg.com.br, e o mais importante: os 10 primeiros inscritos nas palestras de sexta feira, através do e-mail, irão ganhar livros do autor Pedro Salgueiro! Além disso, haverão sorteios de livros e revistas durante as palestras!
Então é isso, aventureiros! Admiradores da Literatura Fantástica terão no FORPG uma rica oferta de atrações ao seu dispor. Aguardamos sua presença para debater este gênero tão fascinante e não se esqueçam de conferir as outras atrações do evento. Até lá!!
Dmitri Gadelha

RPG.Blogs

Nenhum comentário:

Postar um comentário