segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Evento de RPG Ocorrido na Livraria Feira do Livro (com FOTOS)


Olá Mestres e jogadores de RPG.

Pelo visto, as atividades RPGísticas aqui na cidade de Fortaleza/CE estão se intensificando cada vez mais e mais, com diversas atividades e eventos voltados para o hobbie em curtos períodos de tempo os iniciantes poderão desfrutar de uma ótima oportunidade de conhecer mais a fundo o RPG.

No último final de semana agora, dia 25/09/2010, foi realizando um mini-evento relâmpago em um novo point RPGístico aqui na cidade: a Livraria Feira do Livro. Com um período de divulgação de apenas 2 dias antes do evento ocorrer ele acabou contando com a presença de mais ou menos 45 pessoas.

A Livraria Feira do Livro fica localizada na Rua Benjamin Carneiro Girão, número 87-c, no bairro do Montese. Próxima ao Banco Real da Avenida Gomes de Matos. O local é utilizado como um ponto para jogos de RPG pelos grupos Vila do RPG e agora também pelo grupo Projeto Proteus (na qual faço parte), dois grupos que buscam divulgar a cena RPGística aqui em Fortaleza.

O evento contou com a presença dos grupos Vila do RPG, Joga Fortal, Dragonfang Guild e comigo representando o Projeto Proteus, que vai iniciar suas atividades por lá também. Ele começou às 10 da manhã e se encerrou às 7 e meia da noite.

No evento contamos com diversas mesas rolando diversos jogos: Arkanun, Dungeons & Dragons 4ª Edição e Mundo das Trevas. Mas o RPG não foi a única atração do evento. Os grupos Joga Fortal e Dragonfang Guild trouxeram diversos jogos de tabuleiro e card games importados que chamaram a atenção da galera, graças a eles tivemos mesas rolando Mafia, Summoner Wars e Dog Tags, este último jogo foi inteiramente criado pelo pessoal do Dragon Fang Guild na qual tive o prazer de jogar e devo confessar que ficou MUITO interessante (apesar do final inesperado na qual eles conseguiram vencer meu time graças a uma estratégia muito louca de velocidade, hehehe).

E também não deixaria de prestigiar o espaço onde ocorreu o evento. A Livraria Feira do Livro nos foi concedido com toda a gentileza pelo meu grande e antigo amigo André Zimmer e pela sua mãe Mileide (na qual eu carinhosamente chamo de “Tia”, hehehe). O local na verdade foi o quintal da casa deles dois na qual é anexado à livraria (ou o contrário), o espaço é muito bem ventilado, arborizado, amplo e até contou com uma barraquinha vendendo comida para os esfomeados jogadores. O local também era próximo a uma pequena lanchonete onde se era possível almoçar por lá.

Enfim, apesar de você, leitor, que tenha perdido esta oportunidade, não se preocupe, o espaço estará sempre aberto aos sábados para os jogadores e Mestres de RPG que queiram freqüentar o local, seja para jogar, Mestrar, conversar ou seja lá o que for.

Fiquem agora com algumas fotos do dia do evento:

Até a próxima.



RPG.Blogs

6 comentários:

  1. Parabens o evento pareceu bem movimentado!
    Proximo vou tentar ir!

    ResponderExcluir
  2. Cara, nos do Vila do RPG ficamos bastante contentes em receber todos os outros grupos que compareceram ao evento! Deu um trabalhinho mas acabou se concretizando no fim :P Espero que esta união continue e seja proveitosa à todos os participantes!! Desde o início, quando fui conversar com os donos para utilizar o espaço, soube que a Feira do Livro tinha um excelente potencial!!

    ResponderExcluir
  3. Olá pessoal. Parabéns pelo evento.
    Nas fotos, vi uma relíquia das mais preciosas: o Dragon Quest. Por ironia do destino, já tive esta caixa mas a mula aqui se desfez dela (grande arrependimento).
    Será que ninguém teria um PDF dos livros para compartilhar?
    Mesmo que não, agradeço desde já. E vida longa ao RPG.

    ResponderExcluir
  4. Realmente foi so dois dias de divulgação...
    O grupo Vila do RPG fez a reunião só na quarta feira, e nessa reunião decidimos fazer o evento na Livraria Leira do Livro faltando apenas dois dias para o dia que combinamos para o evento. Eu, como um dos organizadores do Vila do RPG, agradeço a presença dos convidados( JogaFortal, DragonFang Guild, Projeto Proteus ).Se esse evento aconteceu com apenas dois dias de divulgação, imagina oque poderia acontecer com uma semana.

    ResponderExcluir
  5. Cara meus parabens pelo evento, pelas fotos, ja ouviu falar de inveja boa hehehehehe bem é o que to sentindo de vcs, continuem assim, não dexem o RPG morrer.

    ResponderExcluir