segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Dia D RPG e o Dia Mundial de D&D em Fortaleza/CE


Olá jogadores e Mestres de Dungeons & Dragons 4ª Edição.


A postagem de hoje é o que eu considero 2 goblins numa cajadada só: O Dia D RPG e o Dia Mundial de D&D: Red Box.


=== DIA D RPG ===


Primeiro eu gostaria de comunicar aos RPGistas de Fortaleza/CE que, caso não saibam ainda, final de semana agora, dias 11 e 12 (sábado e domingo) desse mês de setembro teremos mais uma edição do Dia D RPG, um evento anual que se iniciou aqui mesmo na cidade mas se expandiu para outras cidades do Brasil.


O evento desse ano acontecerá num espaço dignamente curioso, o Pirata Bar. Leiam abaixo um comunicado de um dos organizadores que poderá explicar melhor que eu (que na verdade ele retirou algumas informações no site do bar, hehehe):


“Atenção Aventureiros!


Separem seus tapa-olhos e comecem a treinar canções de marinhagem, o Dia D RPG irá aportar no Pirata! Um dos lugares mais conhecidos de Fortaleza irá sediar o maior evento de RPG do Brasil! Situado na Praia de Iracema, o Pirata Bar foi criado em 1986 como Pirata Bar & Restô é um empreendimento cultural e turístico que incorpora, com ecletismo e irreverência, a festividade brasileira, tradições locais e a identidade cultural do Ceará.

A proposta, aliada à originalidade da casa, não demorou a chamar a atenção do público fortalezense, que elegeu o Pirata como o local preferido no bairro boêmio da cidade, a Praia de Iracema. Passaram pelo Pirata peças de teatro, exposições, desfiles, o I Festival de Música Brega, premiado com o Nobel de Medicina Ortopédica graças à Almofadinha Contra Dor de Cotovelo, e o I Campeonato Mundial de Futbar (futebol praticado em bar), entre mil e outras brincadeiras realizadas no Pirata.


Em 2010, o RPG fará estória. Traga seus amigos, venham com a gente!

Quem não se divertir andará na prancha!”


O Pirata Bar fica localizado na Praia de Iracema, próximo ao Dragão do Mar e à Ponte Metálica, mais precisamente na Rua dos Tabajaras, número 325.


No sábado o evento vai se iniciar às 8 da manhã e se encerrar às 2 da tarde.


No domingo o evento vai se iniciar às 8 da manhã e se encerrar às 7 da noite.


A entrada é gratuita mas quem levar um quilo de alimento concorre nacionalmente à um Arsenal do Aventureiro (D&D4E) e localmente à 2 cardgames da Art Games (Jóia e O Grande Imperador).


Qualquer dúvida, eis os sites do evento:


www.pirata.com.br

www.diadrpg.org


=== DIA MUNDIAL DE D&D: RED BOX ===


A segunda notícia de hoje (e que também é um convite aos jogadores de RPG de Fortaleza/CE) é que teremos novamente mais um Dia Mundial de RPG, o terceiro desse ano (que serão 4 ao todo) e que dessa vez o evento comemorará o lançamento da linha Essentials do D&D, iniciando com a Red Box (Caixa Vermelha).


A nova linha de produtos D&D Essentials seria uma espécie de D&D 4ª Edição para os novatos mas com algumas características no jogo que trazem um clima de “old-school” no jogo, apesar de ser totalmente compatível com a 4ª Edição.

E como não deveria deixar de ser o Dia Mundial de D&D também vai ter sua mini aventura que será narrada, e como de costume ela terá aspectos relacionados ao lançamento na qual o evento está comemorando, no caso a Red Box.


A aventura dessa vez se chama Sunderpeak Temple, uma aventura para 5 personagens de 2º nível. Na aventura os aventureiros devem livrar o Sunderpeak Temple, antes um local dedicado aos deuses do bem, de uma desconhecida ameaça que o invadiu.

Os jogadores que forem participar da aventura, deverão escolher 1 entre os 6 personagens disponíveis. São eles:


ANDER

Halfling, Ladino (Ladrão) 2, Imparcial


BRANNUS

Humano, Guerreiro (Matador) 2, Imparcial


HARBEK OF FORGEKEEP

Anão, Guerreiro (Matador) 2, Bondoso


KORZON

Humano, Clérigo (Sacerdote da Guerra) 2, Bondoso


LUCAN

Elfo Mago (Mágico) 2, Bondoso


THIA

Elfa, Ladina (Ladra) 2, Imparcial


CLIQUE AQUI PARA BAIXAR AS FICHAS DOS PERSONAGENS DISPONÍVEIS

(EM INGLÊS)


Por uma feliz conhecidência, o Dia Mundial de D&D vai acontecer no mesmo dia que o Dia D RPG, e por que não juntar os dois? Pois é isso mesmo. Aqui em Fortaleza/CE (e acredito que também nas outras cidades onde ocorrerão o Dia D RPG) o Dia Mundial também será no Pirata Bar onde ocorrerá o Dia D RPG.


As informações sobre o Pirata Bar e o Dia D RPG, incluindo o endereço para que você possa chegar lá, estão logo acima no post. Eu irei narrar a aventura Sunderpeak Temple lá nos dois dias, porém acredito que apenas conseguirei narrar ele toda no domingo. Vamos ver.


Pois é isso pessoal, aguardo vocês por lá.


Até!!!


RPG.Blogs

3 comentários:

  1. O melhor local de todos os Dias D do brasil :D

    ResponderExcluir
  2. Concordo em alto e bom tom com o Clayton! Algum outro lugar Brasil afora conseguiu passar tão magicamente o clima RPGístico como o Pirata Bar? Tenho cá minhas dúvidas, companheiros... Yo Ho!

    ResponderExcluir
  3. Olá, alguma possibilidade de republicar as fichas dos personagens? Estou viajando pela web nas últimas semanas buscando recuperar livros de rpg que já tive...agradeço a ajuda!

    ResponderExcluir