terça-feira, 14 de setembro de 2010

DIA D RPG de Sábado em Fortaleza/CE – Como Foi (COM FOTOS)



Olá jogadores e Mestres de RPG em geral.

Final de semana agora passado (dias 11 e 12 de setembro de 2010) aconteceu mais uma edição do evento que se iniciou aqui em Fortaleza/CE e que se expandiu para outras regiões do Brasil o D&D D RPG.

O Dia D RPG desse ano foi meio que conturbado para ser organizado, houveram inúmeros contratempos quanto ao local para ser sediado o evento, assim como inúmeras opções de espaço, mas no final tudo foi arranjado. O Dia D RPG de Fortaleza/CE desse ano aconteceria no Pirata Bar, localizado na Praia de Iracema. Uma ótima escolha diga-se de passagem.

O evento ocorreu no sábado e no domingo, a postagem de hoje direi como foi o meu Dia D de sábado, e escreverei outra para o domingo. Vou fazer assim devido as inúmeras fotos que bati do evento, que nos dois dias somou-se quase 200, e pretendo postar todas aqui.

DIA D RPG – SÁBADO (11/09/2010)

O evento no sábado, teve um clima de aperitivo para o dia seguinte. Apesar do evento estar marcado para os dois dias do final de semana, exclusivamente no sábado ele teria que ser encerrado às 2 da tarde por cauã que o espaço do bar estava reservado para o comício de um político aqui d cidade, época de eleições é isso mesmo, aliás, soube que o Dia D RPG de uma outra cidade teve um probleminha também relacionado às eleições.

Mas que seja, o evento começaria cedo, 8 da manhã e terminaria as 2, sem problemas, como eu disse, todos lá estavam na cabeça que o dia seguinte o evento iria acontecer mesmo.

Na noite anterior de sexta passei parte da madrugada acordado terminando de preparar algumas coisas da aventura do Dia Mundial de D&D/D&D Game Day, que por coincidência também estava ocorrendo naquele final de semana, e era justamente a aventura do Game Day que eu iria narrar no Dia D RPG. Por esse motivo, cheguei lá no evento meio que baqueado de sono.

Quando eu cheguei, havia alguns gatos pingados conhecidos na qual logo me juntei, ficamos conversando e aos poucos o pequeno público daquele dia foi aparecendo. Algumas mesas de jogo já foram logo se formando, uma de D&D 4E, outra de Tormenta RPG, outra de Vampiro, outra de Eragon RPG(!!!), outra de D&D 4E no estilo mate o dragão e mais tarde outra de D&D 4E.

Eu resolvi não narrar a aventura do D&D Game Day por causa do pouco tempo que tínhamos de evento, e a aventura era a mais longa da de todos os Game Days passados: continha 5 encontros e 1 desafio de perícias dentro de um deles. Mesmo assim, levei a aventura do D&D Encounters: Dark Sun para narrar lá no evento caso o grupo para qual eu narro lá na Gibiteca aparecesse, mas não vieram.

Sem mesa para narrar eu resolvi me enfurnar em uma aí. Escolhi devidamente uma mesa de D&D 4E onde o mestre, um amigo meu chamado Dimitri, também iria narrar a mesma aventura que eu, então resolvi jogar para ter outra visão de como ela era: a visão de um jogador.

A aventura utilizava as regras do D&D Essentials, uma espécie de D&D para iniciantes que foi lançado recentemente (o evento do Game Day era em comemoração ao seu lançamento), ela continha alguns personagens prontos utilizando as regras do D&D Essentials que se diferenciavam um pouco com a do D&D 4E padrão. Escolhi jogar com o humano clérigo Korzon, simplesmente o personagem mais apelão dentre os prontos, hehehe.

Devido ao tempo, só jogamos o 1º encontro da aventura, na qual enfrentamos alguns orcs, dragonetes e alguns humanos fedidos. Eu particularmente achei o combate moderado.

Tivemos que acabar esse combate meio que às pressas pois já eram 2 da tarde, horário programado para o evento acabar e alem disso iria ocorrer um sorteio de brindes para os Mestres e participantes do evento. Os brindes todos foram cortesia da Devir Livraria que enviou muitos livros de RPG para serem sorteados no evento.

Acabei ficando com nenhum hehehe. Acabo o sorteio, o organizador geral do evento, o Cassiano, avisou que o pessoal poderia continuar lá por mais um tempo. Mesmo assim, resolvi ir embora pois o sono estava batendo pesado em mim, mas soube que o evento continuou rolando até umas 4 da tarde.

Enfim, encerrado aquele dia, voltei pra casa satisfeito, porém ainda em mente que eu deveria ainda terminar algumas preparações para narrar no domingo.

Quando ao Dia D RPG no domingo vai ficar para uma próxima postagem. Até lá, vejam algumas fotos que bati do evento no sábado.




Até lá.

RPG.Blogs

Nenhum comentário:

Postar um comentário