sexta-feira, 5 de março de 2010

(D&D 4) D&D Game Day 2010 em Fortaleza


Olá jogadores e Mestres de Dungeons & Dragons 4ª Edição.


Nesta postagem eu gostaria de convidar todos os jogadores de Fortaleza/CE (ou não) para participarem do evento conhecido mundialmente como D&D Game Day, ou, como é conhecido por aqui, o Dia Mundial de D&D, que acontecerá dia 20 deste mês de março.


Como eu expliquei em postagens anteriores, o D&D Game Day é um evento que acontece três vezes ao ano, em cada um desses eventos é comemorado um dos três livros “básicos” novos. Nesse evento que ocorrerá dia 20, comemoraremos o lançamento do livro Player´s Handbook 3.

No Player´s Handbook 3 será apresentada uma nova fonte de poder, a psíquica (e com histórico e tudo), com suas quatro classes: o Psion (controlador psíquico), o Ardent (líder psíquico), Battlemind (defensor psíquico) e o Monge (agressor psíquico). Além de mais duas classes, o Seeker (controlador primitivo) e o Runepriest (líder divino).


De acordo com as palavras de um dos organizadores do evento aqui em Fortaleza, o Daniel ‘o KBlin’, “O Game Day é um evento pra promover o D&D de uma forma geral. Atualmente a Wizards faz 3 GameDays por ano, um pra cada livro básico (jogador, mestre, monstro) onde é feita uma aventura especial voltada principalmente para o público iniciante. Jogadores que comparecerem tem a oportunidade de ver em primeira mão material exclusivo e às vezes até ganhar brindes.

Os organizadores são encorajados a fazer outras atividades (estou pensando seriamente em fazer uma arena no meu aqui em Fortaleza), mas o principal é a aventura, que geralmente é uma única seção para 4 a 6 jogadores, fichas prontas são ofertadas mas o jogador pode trazer a sua de casa (use as feitas, são melhores, palavra de quem viu)
”.


Porém, ainda temos uma possível outra razão para comemorarmos neste D&D Game Day, pois TALVEZ também estaremos comemorando a chegada do Livro do Jogador 2 em português. Eu particularmente gostaria muito de ver esse livro lançado no dia 20, porém algo me diz que ele não estará disponível nessa data. O livro já está pronto e já foi levado para avaliação para colocarem a recomendação da idade. Porém ainda nenhum pronunciamento da Devir até o momento, uma vez que nenhum preview foi disponibilizado em seu site.


O D&D Game Day de Fortaleza acontecerá na Biblioteca Pública Menezes Pimentel, no centro cultural Dragão do Mar. Com direito a um possível repeteco na Saraiva Megastore do shopping Iguatemi no dia 21 (ainda a confirmar).


Quando estivermos mais próximos do dia 20, irei colocar mais informações.

Até lá pessoal.

3 comentários:

  1. Avisa aí se vai ter dia 21, Medonho, que eu vou, nem que seja para olhar!

    ResponderExcluir
  2. E ae Medonho!
    sou de Fortaleza, e estou estou muito interessado em ir, sou mestre de D&D, mas nunca atuei como jogador.
    Criarei minha própria (com a ajuda do Character Builder, claro) e tenho uma dúvida quanto ao nivel de personagem, vai ser nv1 mesmo?

    Valeu!

    ResponderExcluir
  3. A aventura do D&D Game Day será para personagens de 6o nível.

    ResponderExcluir