terça-feira, 5 de maio de 2009

(D&D 4) Diário de Campanha

INTRODUÇÃO

No sábado dia 18/04/2009 reiniciei minha campanha de Dungeons e Dragons 4ª Edição, o motivo de reiniciar a campanha foi pelo fato de que vamos jogar apenas de 15 em 15 dias, ou em outras palavras: um sábado sim e outro não, na campanha anterior eu estava narrando uma história contínua, e jogar uma campanha contínua de 15 em 15 dias não era muito apropriado para a gente, então todos concordamos de reiniciarmos a campanha porém ela seria dividida em várias aventuras cada uma com sua história, cada uma com um começo, meio e fim. Para já que na outra aventura possamos jogar uma outra história ainda com os mesmos personagens. Funcionaria como se cada aventura fosse um episódio de uma série maior, como por exemplo, acontece no desenho Caverna do Dragão.

- OS PERSONAGENS

Decidi que iria narrar apenas para 4 personagens, apesar de um grupo padrão de D&D 4 ser constituído por 5 personagens narrar apenas para quatro pessoas seria mais fácil e acessível, uma vez que poderíamos evitar problemas relativos a muitas faltas.

O grupo é bem básico, cada um dos personagens representa uma das funções do D&D 4: Agressor, Defensor, Líder e Controlador. Detalhe em especial para o nome dos personagens, hehehe.

- Aderbal Zimmer, Humano, Bardo (Líder)
- Zangief, Transmorfo de Presas Longas, Guardião (Defensor)
- Hyu, Deva, Invocador (Controlador)
- El Brujo, Elfo, Patrulheiro (Agressor)

Nomes estranhos sem dúvida, eu normalmente pediriam para que colocassem nomes mais apropriados, porém abri uma excessão dessa vez, esta campanha afinal, tem como objetivo apenas: jogar e ser feliz.

1aAVENTURA: MISTÉRIO EM FOLLEN

---------------------------------------------------------------



- A MISSÃO


Nas últimas semanas quatro pescadores do vilarejo de Follen sumiram misteriosamente. No último desaparecimento o pescador estava acompanhador pelo seu filho de 4 anos que viu o pai ser atacado por uma criatura de escamas brancas que saiu de repente do lago e o agarrou puxando-o para dentro da água. Após várias buscas sem sucesso ninguém mais ousava entrar na floresta ao redor de Follen com medo de também serem atacados pela criatura de escamas brancas na qual suspeitavam ser um dragão. O prefeito então contratou o Transmorfo guardião Zangief e o elfo patrulheiro El Brujo para cuidarem das investigações sobre o desaparecimento dos pescadores, já que estes dois aventureiros viviam na floresta que cercavam o vilarejo e por isso poderiam ser mais experientes nesta missão.
Após serem contratados pelo prefeito, o guardião e o patrulheiro se dirigiram até a taverna local para buscar reforços, e lá encontraram um humano bardo Aderbal e o deva invocador Hyu. O bardo já tinha um conhecimento sobre o local do desaparecimento uma vez que ele fez parte de um dos primeiros grupos de busca que fizeram atrás dos pescadores. Então logo ele se prontificou a guiar o resto do grupo.

- MISSÃO PARALELA


Um pouco antes de sair do vilarejo para começarem suas buscas, o grupo foi interceptado por um casal que se apresentaram como Ralandar e Niele. Os dois explicaram que ouviram a conversa do grupo na taverna de que iriam procurar pelos pescadores desaparecidos e acharam que eles poderiam lhes fazer um favor.
O casal explicou que um grupo de bandidos que se escondiam na floresta havia interceptado seu filho que voltava de viagem e que haviam o roubado e o matado em seguida, eles pedem para que os aventureiros tentem achar seu esconderijo e que vinguem a morte de seu filho, dizendo que se trouxessem o seu anel que havia sido furtado como prova seriam recompensados. O grupo então começa uma pequena investigação no vilarejo com outra pessoa que também havia sido vítima dos bandidos. Após chegarem a algumas conclusões rápidos, o grupo começa a suspeitar que os bandidos possam estar de alguma forma envolvidos com o desaparecimento dos pescadores. Então, finalmente, parte para a floresta.

- 1º ENCONTRO

Para o primeiro encontro da aventura eu utilizei o primeiro encontro da aventura Fortaleza no Pendor das Sombras, publicado aqui no Brasil pela Devir. Este encontro se tratava de uma emboscada de kobolds, na qual eram constituídos de 5 lacaios kobolds, 1 fundeiro kobold e 2 draco-escudeiros kobolds.

Observações: A batalha foi difícil para o elfo patrulheiro, este ao perceber que estavam sendo seguidos tentou se esconder mas acabou dando de cara com mais kobolds escondidos, e justamente com os draco-escudeiros, os kobolds mais fortes desse encontro na qual quase o mataram com os seus ataques, uma vez que o elfo era esperiente em arco porém teve que sacar suas adagas para se defender. Além disso, o fundeiro kobold , que atacava de longe, também mirou no elfo, o atrapalhando com os seus disparos especiais de bolsas decola e de pedras flamejantes.
A habilidade dos draco-escudeiros kobolds de ajustar na mesma hora que inimigo ajusta também atrapalhou o elfo que tentava desesperadamente se livrar dos malditos kobolds. Por fim, o transmorfo guardião fez bem o seu papel de defensor e atrapalhou um pouco os kobolds, porém não muito. Mais infeliz foi o deva invocador que quando não acertava seus ataques causava pouco dano quando o fazia. Neste combate quem mais se destacou foi o bardo do grupo, que cuidou dos lacaios derrubando-os facilmente, além disso, com uma estratégia muito bem pensada (e como seus papel de Líder) conseguiu fazer com que o elfo se livre dos draco-escudeiros kobolds que na hora estava prestes a morrer (ele alcançou 5 pontos de vida). No final, apenas sobrou o fundeiro kobold que tentou fugir mas foi capturado pelo grupo.
___________________________________________________________________________

A seção terminou neste ponto, com a captura do kobold, o que os aventureiros vão fazer com ele fica para a próxima seção, que era para ter acontecido 02/05/2009, por ter sido um feriado metade do grupo viajou, então nossa próxima sessão irá acontecer sábado agora dia 09/05/2009.

2 comentários:

  1. Legal cara bastante criatividade ... XD tem como me dar umas dicas ?? me add ai pedro-wolverine@hotmail.com nun tenhu criatividade pra criar aventuras e kuandu crio meu grupo ouw morre td ouw mata quem nao devia.... tipicos ''matar-pilhar-destruir''

    ResponderExcluir
  2. zuera nun precisa adiciona ... mais ai como vc arranja mapas e miniaturas ??

    ResponderExcluir