terça-feira, 24 de maio de 2011

PROTOCON - Venha Participar Deste Mais Novo Evento RPGista de Fortaleza/CE

Olá jogadores e Mestres de RPG, principalmente aqueles de Fortaleza/CE.

Há algum tempo atrás, eu era membro do Projeto Proteus, um grupo aqui de Fortaleza/CE que se propunha a integrar e incentivar diversas atividades nerds, como por exemplo, os RPGs; board games; vídeo games; animes; jogos de computador; etc, mas tendo o RPG como seu carro chefe.

Em seus 3 anos de existência o Projeto Proteus já realizou diversas atividades: é um dos membros atuantes na organização o Dia D RPG (um evento anual de RPG que ocorre em diversas cidades do Brasil) aqui em Fortaleza/CE, participam da organização da área de RPG do SANA (um evento de cultura e animação japonesa aqui da cidade), realizaram o Prototype, um evento de RPG, na faculdade do CEFET que infelizmente não pôde mais disponibilizar o espaço para futuras edições, apesar do evento ter dado mais de 200 pessoas de acordo com o Proteus. E por fim, atuou recentemente como um dos grupos realizadores do D&D Game Day aqui em Fortaleza/CE, lá na Gibiteca Municipal Dolores Barreira.

Acabei saindo do Projeto Proteus pois meu emprego na companhia de água e esgoto da cidade iria precisar mais da minha atenção (Crateús aí vou eu). Porém, como amigo do Levi, diretor do Projeto Proteus, estou aqui divulgando o mais novo evento de RPG da cidade organizado pelo Projeto Proteus, estou falando do PROTOCON.


O PROTOCON tem a intenção de ser um evento anual de RPG e de outras atividades nerds. Todo ano, o PROTOCON terá um tema diferente, e para começar o tema do primeiro evento é: Piratas (aproveitando o lançamento do filme Piratas do Caribe 4).

O evento acontecerá sábado e domingo agora, dias 28 e 29 de maio, será no Pirata Bar, local já conhecido pelo público nerd por também sediar os eventos Dia D RPG, Pirata RPG e o Joga Fortal. Para os que não conhecem o local e não sabem onde fica, o Pirata Bar está localizado na Rua dos Tabajaras, 325. Próximo à Ponte Metálica na Praia de Iracema e ao Dragão do Mar. O PROTOCON está programado para começar às 9 horas da manhã e se encerrar às 7 horas da noite. Para entrar basta trazer 3 quilos de alimento não perecíveis.

Entre as atrações confirmadas hoje para mim pelo Levi, o PROTOCON terá diversas atividades que vai interessar aos nerds de todos os tipos, entre estas atividades:

- Mesas de RPG.
- Jogos de Tabuleiros e de Cartas.
- Campeonato de Magic.
- Apresentação do Coral 1UP.
- Vendas de objetos dos patrocinadores ou da organização.
- Palestras e mesas redondas com narradores e ilustradores famosos da cena local, como o Daniel Brandão.
- Concurso de fantasias (cosplay).

Para maiores informações, você pode entrar em contato com os próprios organizadores:

Projeto Proteus – Fortaleza/CE
Levi Bayde Ribeiro
Tel.: (85) 9171-8322 ou (85) 8821-2727
Thiago Fernando Ferreira de Araújo
Tel.: (85) 8627-2733

Agora um PS. Aqueles que, assim como eu, buscam participar do evento mensal Pirata RPG, que ocorre todo último domingo do mês lá no Pirata Bar, podem estranhar quando leram aqui que o PROTOCON além do sábado dia 28/05, também vai acontecer no domingo dia 29/05 no Pirata Bar. Como sendo também o último domingo do mês, espera-se que haveria mais uma edição do Pirata RPG. Então como fica? Não haverá Pirata RPG este mês?

Bom, quando levei essa dúvida ao Levi há algum tempo atrás, ele me disse que já havia falado com o Cassiano, organizador do Pirata RPG e que ambos os eventos acontecerão ao mesmo tempo (!?). Achei meio estranho mas enfim, quem sai ganhando somos nós, o público.

Então galera  RPGista, Gamista, Nerd e tal, nos vemos lá no Pirata Bar esse final de semana, tanto para curtir a 1ª edição do PROTOCON, como mais uma edição do Pirata RPG.

Que rolem os dados e até a próxima.

RPG.Blogs

Nenhum comentário:

Postar um comentário