terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Conheçam o Grupo 1UP - Orquestra Para Músicas de Vídeo-Games

Olá Mestres e jogadores de RPG e também amantes de vídeo-games, animes e músicas!!!

No final de novembro eu comentei aqui no blog na postagem sobre o 1º PIRATA RPG, sobre a participação de um coral de jovens cujas músicas que apresentavam eram aquelas de diversos jogos de vídeo-games que faziam e fazem sucesso até hoje. Canções das músicas de Final Fantasy, God of War, Cronno Trigger, World of Warcraft entre outras são o foco do coral. Coral cujo nome é Grupo 1UP.

De acordo com eles:

Formado em Agosto de 2008 por Giulyo Barbosa, o Grupo 1UP pretende trazer ao público músicas já consagradas e eternizadas pelos jogos eletrônicos. É através de uma instrumentação erudita, que o grupo busca alcançar um público jovem, formando assim, uma platéia para eventos com músicas instrumentais e de câmara.

Objetivos:

• Apresentar ao público jovem (principalmente fãs de cultura japonesa e tecnologia em geral, como animes, jogos e etc.) uma instrumentação diferenciada de músicas conhecidas. Uma forma de trazer a instrumentação dita “erudita”, mais próxima deles.
• Tenta montar uma platéia, através da curiosidade e da novidade. Também tentar atrair pessoas que se interessem por aprender outros instrumentos, como violinos, clarinetas, flautas e piano, na intenção de tocar seus temas prediletos.
• Também vem desmistificar essa cultura, mostrando aos pais e aos demais como os animes e jogos podem ser saudáveis. Como pode ser rica e interessante a nova cultura da tecnologia.

Objetivos específicos:

• Apresentação em teatros e eventos diversos
• Atingir um público jovem, entre 10 e 30 anos, que jogam ou jogaram videogames.”

Na postagem do 1º PIRATA RPG eu disponibilizei 2 músicas deles que eu filmei. Agora irei disponibilizar aqui para vocês algumas muitas músicas de apresentações deles que encontrei pela net (clique nas músicas para assitir no Youtube).

Final Fantasy VII -The Promise Land

Mário Medley

Final Fantasy VIII - Waltz for the Moon

Mortal Kombat

The Legend of Zelda Medley (Zelda 1 ao 6)

Chrono Trigger - Frog Theme

The Legend of Zelda - Stormy Night

God of War II - The End Begins

Final Fantasy VII – One Winged Angel (Com a Orquestra Contemporânea do Ceará)

Conheçam o blog do Grupo 1UP: http://grupo1up.blogspot.com/

Por enquanto é só pessoal, até a próxima.


RPG.Blogs

Um comentário:

  1. ei cara, aki eh o felipe do jogafortal. tava jogando ravenloft sabado na vila.
    seguinte: estou com um munchkin em portugues de um amigo. ele ta passando a 70. a caixa ta um pouco lascada mas as cartas estao em excelente estado. se tiver interesse me liga. 99182656.

    ResponderExcluir