segunda-feira, 2 de maio de 2011

(D&D 4E) Classe Vampiro do Heroes of Shadows - Personagens Prontos


Olá jogadores e Mestres de D&D 4E.

Recentemente nos EUA, foi lançado o suplemento mais polêmico do D&D 4E, o Heroes of Shadows. Quando este livro foi anunciado, todos pensavam tratar-se de um Player´s Handbook 4 disfarçado com outro nome, onde seria apresentado uma nova fonte de poder, o Shadow, e suas classes: O Assassino, o Hexblade e o Necromante.

A primeira polêmica foi provocada pelos fãs assinantes do D&D Insider, pois no livro viria a raça Revenant e a classe Assassino, ambas já lançadas dentro do D&D Insider e prometidas como exclusivas dos assinantes. A segunda polêmica foi quando a Wizards começou aos poucos lançar detalhes de seu conteúdo, e para a surpresa dos fãs, o Heroes of Shadows seria um suplemento voltado para o D&D Essentials em vez do D&D 4E classic.

O D&D Essentials não agradou a maioria dos fãs, que a classificavam como uma “D&D 4.5”, então dá pra se imagina a decepção que todos tiveram com o Heroes of Shadows antes mesmo de ser lançado. Decepções a parte, o livro trás um conteúdo de certo modo interessante para o D&D Essentials: personagens que flertam o a fonte e poder Shadow.

Porém, não é uma resenha do Heroes of Shadows que eu vim tratar aqui, mas sim explorar um pouco da terceira polêmica que este livro gerou: Vampiros como sendo CLASSE de personagem.

Sim, isso mesmo, o Heroes of Shadows trás para nós uma nova classe, o Vampiro. Mas opa, pêra lá, o esperado mais comum não seria que Vampiro fosse uma raça? Ou quem sabe até mesmo um modelo (template)? Provavelmente sim para milhões de cabeças pelo mundo, mas não para o pessoal da Wizards, que resolveu transformá-lo numa classe de personagem.

Agora que o livro foi lançado, já podemos conferir como a classe nova funciona. Praticamente, os autores quiseram fazer com que o vampiro clássico da literatura fosse representado aqui para que os jogadores pudessem ser um. Não como uma raça, mas sim você “evoluindo” como um vampiro, começando com poderes simples até ter acesso a poderes assombrosos em níveis mais altos.

Enfim, novamente polêmicas a parte, o que está feito está feito, basta você ver se aceita em sua mesa ou não, como em qualquer outra ocasião, ser cabeça aberta e aceitar numa boa ou se indignar e boicotar tranquilamente algo que você não concorda.

Se você está curioso de saber como é essa nova classe VAMPIRO, tive a liberdade de criar aqui três personagens vampiros, se você não sabe ler em inglês não tem problema, as três fichas estão em português.

O primeiro personagem, Sorbek, é bem comum, apenas para se ter uma idéia da classe. Os dois últimos personagens, Lúgrube e Matias, são personagens experimentais, apenas para ver as possibilidades de misturas de raças coma classe para ver algumas bizarrices que poderíamos encontrar. No caso um Forjado Bélico e um Shardmind vampiros!!!

==== SORBEK DA ROCHA SANGRENTA ====

Sorbek foi um iniciado na ordem de Moradin, discípulo do grande invocador Tordekerin. Certa noite tempestuosa, o templo da Sagrada Ordem do Martelo, lar recluso dos oradores da ordem foi invadido por uma grande massa de mortos vivos e mercenários liderados pelo humano vampiro Aldebaran, inimigo jurado de Tordekerin que o enfrentou diversas outras vezes no passado. Com a vitória do vampiro, a Sagrada Ordem do Martelo foi totalmente destruída naquela noite e Tordekerin foi morto pelas próprias mãos de Aldebaran. Tendo Sorbek da Rocha Sangrenta como único sobrevivente do ataque, e último discípulo vivo de Tordekerin, o vampiro Aldebaran resolveu depravar o legado de seu inimigo apenas por diversão e o fez transformando Sorbek em um vampiro e o abandonou pelo mundo deixando-o apenas com sua sorte e força de vontade para sobreviver.

Porém Sorbek contou com algo a mais que Aldebaran não imaginaria: a Fé. Graças a sua devoção em Moradin, Sorbek conseguiu sobreviver e se adaptar a sua nova forma de morto-vivo, aprendendo a controlar seus poderes sombrios. Hoje em dia, Sorbek busca um grupo de aventureiros que possam aceitá-lo, e juntos, ficarem fortes o bastante para que possam enfrentar Aldebaran.

==== LÚGRUBE ====
(FICHA: http://www.4shared.com/document/z3qlCcJE/Lgrube__nvel_1_.htmlhttp://www.4shared.com/document/z3qlCcJE/Lgrube__nvel_1_.html )

Durante uma exploração a um antigo e gigantesco laboratório arcano nas profundezas de uma caverna, um clã de vampiros encontrou uma das raras Forjas da Criação, artefato arcano que foi responsável pela fabricação dos forjados bélicos durante uma grande guerra no passado. Após encontrarem a fórmula para a criação dos forjados, os vampiros começaram a criá-los para servirem como guardiões de seu novo covil de operações.

Alguns desses forjados, foram utilizado por alguns vampiros arcanos do clã para um ritual sombrio explorando a mesma fonte de poder que dava força aos vampiros. Após algumas tentativa na qual todas falharam, apenas a última obteu êxito, foi criado o primeiro forjado bélico vampiro, nomeado de Lúgrube.

Amaldiçoado com a necessidade de se alimentar de sangue para sobreviver, Lúgrube foi treinado e instruído pelos vampiros anciões do clã para caçar e se esconder. No começo, Lúgrube servia como agente para os vampiros, realizando pequenos deveres pelo mundo, porém hoje, Lúgrube foi dispensado de seus deveres foi aceito como um igual entre eles, apesar de alguns dos vampiros não concordarem. Lúgrube percorre o mundo, cometendo atos malignos em nome de seu mentores afim de expandir seu domínio sobre o mundo.

==== MATIAS ====

A origem de Matias se originou em outro plano, o Mar Astral. Matias é um framental, uma criatura formada por diversos fragmentos cristalinos translúcidos animados por pura energia psíquica. Os fragmentais foram originários da destruição do Portal Vivo que mantinha a influência do Reino Distante afastada do mundo, hoje em dia o portal é mantido fechado graças ao poder da deusa Ioun. E foi graças a Ioun que os primeiros fragmentais vampiros foram criados.

Tudo foi parte do engenhoso plano de Vecna, deus dos mortos vivos, da necromancia e dos segredos. Vecna conseguiu convencer e enganar sua rival em um plano que favoreceria em ambos os lados. Ávida pelo conhecimento e instigada pela emoção, suas principais virtudes (e falhas de acordo com Vecna), ambos os deuses compartilharam seus poderes para a criação dos primeiros (e até agora únicos) fragmentais vampiros.

Vecna a explicou que a imortalidade, sabedoria e convicções dos fragmentais poderiam ser conservados como mortos-vivos, uma vez que quando um fragmental morre, outro é criado, porém seu conhecimento e devoções são perdidos. Assim, como vampiros, tais fragmentais poderiam ser bastante eficientes da reconstrução do Portal Vivo e assim acabar de vez com a influência do Reino Distante no mundo.

Porém, nem todos os segredos são revelados totalmente por Vecna. Graças a isso, esses novos vampiros imortais tinham outros objetivos diferentes do que a reconstrução do Portal Vivo, Vecna planejava criá-los para demonstrar ao mundo que seu poder necrótico era absoluto e que afetava todas as coisas, e assim conseguir mais seguidores para aumentar seu poder. Porém não se pode enganar totalmente a deusa do conhecimento e da sabedoria, pois Ioun também exerceu sua influência sobre esses fragmentais vampiros, e os criou independentes, imparciais e com livre arbítrio. E assim, mesmo tendo sido criados graças aos poderes de Vecna, eles ainda poderiam ser voltar e a lutar contra ele e seus a seguidores.

O fragmental Matias é um desses vampiros, totalmente tocado pelo bem, Matias se considera um amaldiçoado por Vecna e busca vingança contra ele.

RPG.Blogs

4 comentários:

  1. Acredito que "Vampire" foi lançado como classe pois assim nós podemos ter elfos vampiros, meio-orcs vampiros, minotauros vampiros...

    ResponderExcluir
  2. Interessante o forjado bélico vampiro. E a ikustração parece com um certo general dróide de Guerra nas Estrelas.

    Vleu pela intrigante postagem e no aguardo da resenha do livro.

    Patesi

    ResponderExcluir
  3. Edu Trevisan:

    Claro, mas eu sou daqueles que acha que vampiro se encaixaria melhor como template em vez de classe.

    Anônimo:

    Cara, agora qe tu citou isso, realmente lembra muito, hehehe.

    ResponderExcluir
  4. vampiro muito bom tudo que eu quiria, sera melhor ter vampiro como classe

    ResponderExcluir