terça-feira, 30 de novembro de 2010

(EVENTO) 1º PIRATA RPG – Confira Como Foi (Com FOTOS)


Olá Mestres e jogadores de RPG.

Como havia anunciado semana passada, nesse domingo que passou agora, dia 28 de novembro de 2010 tivemos a primeira edição do mais novo evento nerd que se realizará em Fortaleza/CE, falo do PIRATA RPG.

O 1º PIRATA RPG (na qual tb participei como organizador) contou com um público de aproximadamente 80 pessoas, bem mais que o DIA D RPG que foi organizado pelo mesmo time de pessoas. Também tivemos mais atrações do que no DIA D, como exemplo a Arena de D&D 4E, o Torneio de Magic e o Coral.

Mas agora vamos falar sobre cada coisa específica.

O evento teve início às 9 horas da manha do dia 28/11/2010, localizado no Pirata Bar, eu só pude chegar às 10 da manhã, tentei chegar no horário mas uma série de eventos catastróficos me atrasaram. Eu praticamente perdi todos os 3 ônibus que tentei pegar, incrivelmente, SEMPRE que eu chegava na parada ele havia acabado de sair, dava pra vê-los indo embora e eu ficando. Além do fato que eu estava com uma mochila de mais de 6 quilos nas costas e levando o boardgame Castle Ravenloft nos braços que tb pesa um cadim. Há e levando sol e chuva AO MESMO TEMPO.

Enfim. O evento foi dividido em 3 partes: área de jogos de tabuleiro, área de Magic e área de jogos de RPG.

Na área de jogos de tabuleiro (ou boardgames), tivemos a presença ilustre dos grupos Joga Fortal e Dragonfang Guild, estes exibindo diversos jogos de tabuleiro muitos desconhecidos pelo público, pois nunca foram vendidos no mercado brasileiro, jogos como Battlestar Galatica, Samurai, Drakkon, Chaos in the Old World, Descobridores de Catan, entre outros e incluindo o favorito da galera: The Last Night In The Earth, sobre o tema de apocalipse de zumbis.

No local também o grupo Dragonfang Guild apresnetava seu boardgame caseiro o Dog Tags jogo de estratégia de guerra, e o grupo Vila do RPG administrando uma mesa (bastante bonita diga-se de passagem) de Star Wars Miniatures. Meu objetivo no evento era jogar tb algumas partidas de Castle Ravenloft mas infelizmente não consegui devido ao tempo.

Na área de Magic tivemos um torneio de jogo tipo T2 (um jogo TS no Magic utilizasse apenas cartas da última edição do jogo e das duas últimas expansões, se é que não mudaram) organizado pela loja Dominária Cards & Games, onde eu também atuo narrando o D&D Encounters todo sábado (e tb estou fazendo a corbetura aqui no blog), o público foi pequeno (pelo menos no começo, quando eu perguntei) mas marcou presença, teremos novamente a Dominária dando seu apoio para nós nos futuros outros eventos do PIRATA RPG (sim, teremos outros, hehehe). Agradecendo ao Alancarte e ao Garcia, responsáveis pela Dominária.

E finalmente na área voltada para o RPG, no andar logo acima da área do Magic, tivemos diversas, muitas mesas de jogo rolando, de diversos sistemas. Os destaques foram D&D 4E, Vampiro: A Máscara (Sabá), Warhammer, GURPS e Final Stand, este último sendo um RPG independente com o tema de chinês voador (estilo Tigre e o Dragão), bastante simples e divertido, narrado pelo meu amigo Bruno. Alguns jogos também estavam marcados para acontecer, como a mesa de Briga de Bar do meu amigo Levi, diretor do grupo Projeto Proteus na qual eu faço parte e também o Rodízio de Sistemas que estava programado, mas acredito que acabou não acontecendo por falta de jogadores em ambos os casos. Uma penas mas podemos tentar de novo nos próximos eventos.

Também nesse espaço, uma rápida apresentação de um coral de jovens que (pasmem!!!), cantavam músicas de jogos de vídeo game, desde os clássicos de Zelda e Final Fantasy, como também de jogos mais recentes como World of Warcraft. Infelizmente eu ainda tenho poucas informações sobre esse tal coral, sei apenas que o nome dele é 1UP, mas gostaria muito de saber mais a respeito, vou atrás de saber. Falando nisso, algo mais infeliz ainda, o coral nos apresentou 4 músicas, como eu estava com a minha câmera eu resolvi filme, e peguei as músicas iniciais mas não as duas últimas músicas para economizar a bateria da câmera. O que foi uma pena pois as músicas que eu gravei eu particularmente achei simples, porém as duas últimas, e que eu não gravei, foram muito iradas! Uma pena, mas eu pelo menos não era o único gravando a apresentação do coral, vou procurar ao máximo essas filmagens para poder postar aqui no blog.

===2 MÚSICAS DO CORAL 1 UP NO PIRATA RPG ===

Música 1: http://www.youtube.com/watch?v=hoygMvpEttM

Música 2: http://www.youtube.com/watch?v=bkMB7Q8Xd44

Como eu disse, ainda falta 2 músicas da apresentação, que na minha opinião foram as melhores, vejam nos vídeos relacionados que vcs verão outras apresentações do coral.

E finalmente, tivemos a Arena de D&D 4E, organizado pelo meu amigo Daniel KBlin e por mim mesmo, o Medonho. Devo dizer que a Arena de D&D 4E foi um sucesso no evento. Na verdade, tivemos alguns problemas no início pois tudo o que havíamos previsto de errado aconteceu, coisas como inscrições encima da hora, pessoas fazendo os personagens também na hora, mas no final acabou tudo certo, e tudo muito divertido também. Na arena pudemos presenciar diversos combos e manobras que podiam ser construídos com o sistema, pessoas se matando, pessoas matando, pessoas morrendo, e isso tudo algumas vezes com apenas um único golpe.

Graças ao imenso número de pessoas inscritas a arena foi dividida em duas mesas, uma minha e outra do KBlin, para tudo acontecer mais rápido e para que possamos nos divertir mais depois também. Mas que nada, a arena se arrastou durante toda a tarde acabando só depois que o sol foi embora e com o combate final (e rápido na taverna) com a arena tendo como seu primeiro campeão um meio-orc guerreiro.

No final do dia, estava na cara que o evento foi um sucesso, apesar de muita gente já ter ido embora, ainda sobraram alguns remanescente que montaram uma enorme mesa de 12 pessoas, todas juntas para testar um sistema caseiro chamado Alone (mesmo tendo 12 jogadores, criado pelo Michel, desenvolvedor do site do Pirata RPG. Não pude ficar para presenciar o jogo pois se não perdia minha carona mas pelos comentários que vi na net parece ter sido bem divertido.

Porém apesar de ter acabado minha noite no PIRATA RPG ela ainda não acabou de verdade, eu não consegui jogar o Castle Ravenloft Boardgame que levei lá no evento, então reuni alguns amigos lá em casa e curtimos uma partida bastante divertida do jogo. Aliás, de todas as vezes que eu joguei, esta foi a primeira vez que não morremos, hehehe.

Por fim é isso pessoal, a 1ª edição do PIRATA RPG foi um sucesso, tivemos muitas atrações, muitas mesas rolando, e muita diversão acumulada em um dia de domingo. Aqueles que não puderam comparecer e que estiverem interessados em saber como foi não ficarão tristes por muito tempo, pois a 2ª edição do evento parece que acontecerá mais cedo que imaginamos. Quem sabe ainda este ano.

Até lá pessoal, confiram agora algumas fotos que eu bati e algumas que eu catei na net do evento (fotos por Medonho, Erivas e Emanoel Igor). Até a próxima.



RPG.Blogs

4 comentários:

  1. Medonho, você esqueceu de por o link pro site do evento, né?

    ResponderExcluir
  2. Obrigado! Todos nós do grupo nos divertimos bastante, e esperamos em breve poder apresentar mais músicas a vocês!

    Mais informações sobre o grupo 1up! http://grupo1up.blogspot.com

    Nosso grupo também gravou as músicas, em breve estaremos postando em nosso canal do youtube.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a todos! E o que próximo evento venha mais cedo!

    ResponderExcluir
  4. Medonho, só uma pequena correção sobre meu nome... È Emanuel Igor.
    Vlw.

    ResponderExcluir