quarta-feira, 10 de novembro de 2010

(D&D 4) Diário de Campanha – Scales of War – Aventura 4: O Covil do Destruidor – Parte 1


Olá Mestres e jogadores de D&D 4ª Edição.

Estamos aqui novamente dano continuidade a nossa nova campanha de Dungeons & Dragons 4E: a Scales of Wars.

AVENTURA 1: CERCO À FORTALEZA BORDRIN

Parte 1, Parte 2, Parte 3

AVENTURA 2: A FENDA SOMBRIA DE UMBRAFORGE

Parte 1, Parte 2, Parte 3

AVENTURA 3: AS MINAS PERDIDAS DE KARAK

Parte 1, Parte 2, Parte 3

SINOPSE DE O COVIL DO DESTRUIDOR

Nesta aventura, os heróis são chamados de volta a Brindol por uma surpreendente convocação que os responsabiliza por uma missão a um forte githzerai abandonado. Pelo caminho, eles devem lidar com caçadores de recompensa contratados por um velho inimigo, e confrontar uma desprezível matilha de gnolls que aterroriza o Vale Elsir.

OS HERÓIS

  • Faber Castell, feral dente-alongado paladino de Pelor (jogador Rafael);
  • Noel Rosa, humano bardo (jogador Zimmer);
  • Lúcios, humano mago (jogador Clayton);
  • Jhon, kalashtar paladino de Pelor (na verdade Amoth) (jogador Ramon);
  • Paupina, anã sacerdotisa rúnica (jogadora Bolota)

Nível Atual do Grupo: 8

A MISSÃO

Os aventureiros são convocados pela anã sacerdotisa rúnica Paupina, para comparecerem até a cidade de Brimdol onde um antigo amigo gostaria de falar urgente com o feral paladino Faber Castell. Porém antes que os aventureiros possam partir em viagem eles precisam cuidar de um assunto em particular envolvendo outro aliado.

OS ENCONTROS

  1. Desafio de Perícias 1: O bugbear guerreiro Farius, o Seguinte, está desaparecido, aparentemente ele foi seqüestrado durante a noite em seu quarto. Os aventureiros fazem algumas investigações pela cidade de Overlook para descobrir seu paradeiro e acabam descobrindo que o seqüestro foi realizado pelo grupo criminoso Os Perdidos (que os aventureiros enfrentaram anteriormente na aventura A Fenda Sombria de Umbraforge), possivelmente como forma de vingança. Após algumas perguntas e ameaças aqui e acolá o grupo descobre o esconderijo secreto dos Perdidos um antigo e abandonado templo de Pelor na cidade.
  2. Encontro 1: Os heróis acham o templo abandonado de Pelor e o invadem, lá dentro acabam confrontado diretamente os Perdidos, foi um combate complicado devido ao fato que os inimigos viviam saltando pra lá e pra cá e os heróis sofreram um pouco antes de vencê-los. No final, acabaram encontrando o bugbear Farius, porém tarde demais, ele estava morto.
  3. Encontro 2: Os heróis seguem até a cidade de Brindol guiados pela anã Paupina e recebem uma missão de uma espada falante: levá-la até o Forte da Rocha Cinzenta, hoje invadido por gnolls, e encontrar a câmara de rituais, onde devem realizar um ritual para trazê-la à sua verdadeira forma. Porém mal a missão é dada e o museu onde estavam é invadido por alguns caçadores de recompensas. O combate foi um pouco complicado devido ao fogo espalhado pelo local mas no geral os heróis não tiveram dificuldades de enfrentar os vilões.
  4. Desafio de Perícias 2: Os heróis deviam apagar o fogo antes que ele destruísse as amostras do museu, o que foi conseguido com êxito.
  5. Desafio de Perícias 3: Os heróis tomaram jornada em direção ao Forte da Rocha Cinzenta mas durante o caminho tiveram que lidar com diversas armadilhas implantadas para imedí-los.
  6. Encontro 3: Os heróis chegam ao final das escadarias que levam ao Forte da Rocha Cinzenta e lá enfrentam os primeiros gnolls que guardam o forte. Essas hienas humanóides tiveram a ajuda de uma espécie de espírito que dominava algumas estátuas próximas e as fazia ganhar vida. O combate foi interessante mas correu tudo normal.

MINHAS OBSERVAÇÕES

  • Nesta aventura, o jogador do bugbear guerreiro Farius pediu para sair (ele voltou mais tarde no final da aventura com outro personagem), em seu lugar entrou a anã sacerdotisa rúnica Paupina, da jogadora Bolota, namorada de um dos jogadores.
  • Eu modifiquei o inicio da aventura para que os heróis possam lhe dar com a saída do bugbear e a chegada da anã ao grupo.
  • Na aventura original os heróis ficam sabendo que uma mensageira os procurava, porém descobrem que ela havia sido seqüestrada e eles teriam que ir atrás dela. Modifiquei para que a mensageira fosse a anã Paupina e que a pessoa seqüestrada fosse o bugbear Farius, assim eles teriam que ver o que aconteceu com seu amigo antes de atenderem ao chamado de Paupina.
  • Resolvi matar o bugbear com a autorização do jogador dele, porém mesmo assim os heróis deixaram seu corpo em um templo de Pelor para que fosse ressuscitado enquanto eles partiam para Brindol saber o motivo que a anão Paupina queria deles.
  • Antes de invadirem o templo abandonado de Pelor para enfrentarem os Perdidos os heróis são abordados pelo misterioso elfo Thorn que os explica que os Perdidos tem um motivo para querer lhes dar com os heróis novamente, e revela que agora eles possuem a cabeça à prêmio cuja recompensa foi oferecida pelo shadar-kai Sharshan, antigo conhecido dos heróis (da aventura A Fenda Sombria de Umbraforge).
  • O primeiro combate da aventura foi engraçado pois o jogador do kalashtar paladino estava doido para estrear sua nova armadura que lhe concedia uma incrível CA 29, porém todos os inimigos miravam em outras defesas. Os monstros também destroçaram o pobre kalashtar.
  • Caso os heróis tivessem falhado no desafio de perícias que antecede este combate, ele teria sido MUITO mais difícil (Nível +3).
  • Durante a viagem até Brindol os heróis são abordados por uma patrulha que os explicam que algumas pessoas haviam sido seqüestradas pelo Vale e que eles suspeitam que os autores sejam os gnolls.
  • No combate contra os caçadores de recompensas no Salão da Grande Honra, o museu de Brindol, os heróis encontram-se novamente com o elfo Thorn que impede a fuga de um halfling inimigo. O elfo explica que ele estava apenas de passagem buscando algumas pistas sobre os gnolls seqüestradores e que viu o fogo no museu e veio ajudar. Os heróis desconfiam dessa história.
  • Os heróis recebem sua missão da espada falante Amyria: Próximo à Brindol, nas montadas do Escudo do Gigante um antigo e abandonado forte githzerai foi tomado por uma tribo de gnolls liderados pelo gnoll Fangren. Fangren era um sacerdote de Yennoghul e realizou um ritual naquele forte que por algum motivo despertou a espada de seu sono. A espada pede que os aventureiros a levem até aquele forte e encontrem a câmara ritual e lá realizem um ritual que ela ensinará para que ela retorne a sua verdadeira forma.
  • Ao receberem a missão de levar a espada falante até o Forte da Rocha Cinzenta, os heróis lidam com algumas armadilhas no meio do caminho, e no final acabam descobrindo que elas foram implantadas pelo elfo Thorn, na qual avistam ao longe.
  • Eu não ia revelar que aquelas armadilhas foram implantadas pelo elfo naquele momento, mas como dois dos jogadores conseguiram um 20 natural no teste de Procurar, eu resolvi revelar essa informação logo como forma de parabenizá-los.
  • Eu estava ansioso pelo combate na escadaria, pelo fato que o monstro utilizava uma técnica interessante de dominar e animas algumas estátuas próximas, eu queria ver como seria ao vivo esse combate. O combate foi simples e meio que fácil, mas eu gostei.

E aqui acabamos nossa primeira parte da aventura O Covil do Destruidor. A sessão se encerrou com os aventureiros chegando à porta de entrada do Forte da Rocha Cinzenta, na segunda e última parte eles explorarão o interior do Forte, enfrentando mais gnolls, descobrem mais um pouco sobre a trama da campanha, e enfrentam definitivamente o elfo Thorn e o gnoll responsável por toda essa tribo de gnolls.

Até a próxima parte pessoal.

RPG.Blogs

2 comentários:

  1. aeeee!!! tava com saudade do nosso diario de campanha. :P

    ResponderExcluir
  2. Macho, o ramon é foda, o nome dos chars dele é sempre JHON

    ResponderExcluir