segunda-feira, 1 de novembro de 2010

(D&D 4E) Primeira Sessão do D&D Encounters: Keep on the Borderlands (com FOTOS)

Olá Mestres e jogadores de D&D 4E.

Sábado agora iniciamos aqui em Fortaleza/CE mais uma edição do evento D&D Encounters, dessa vez a aventura do evento está voltada para o lançamento do D&D Essentials, uma espécie de D&D 4E para novatos com um gostinho de 3.5.

E junto a isso também iniciei minhas atividades na loja Dominária Cards & Games, cujo proprietário o Alancarte gentilmente me convidou a narrar o D&D Encounters por lá.

Na primeira sessão do evento compareceram quatro jogadores, dois na qual trouxeram personagens prontos de casa e os outros dois escolheram um personagem entre os que estavam prontos disponíveis, a sessão durou mais ou menos umas 2 horas e meia.

Um breve resumo da sessão:

Os personagens após uma longa viagem chegam até o Forte do Bom Descanso onde são procurados por um homem chamado Benwick na qual deseja contratar seus serviços como aventureiros. Ele lhes explica que recentemente está com muitas suspeitas do banqueiro da cidade Ronnick na qual suspeita estar envolvido com a igreja de Tiamat, está com a posse de uma gema roubada chamada O Olho da Serpente e ter seqüestrado seu antigo empregado (e amigo de Benwick), um homem chamado Gordi.

Primeiramente, Benwick está preocupado com a segurança de Gordi e pede para que os aventureiros verifiquem uma gruta localizada nos pântanos onde ele suspeita que ele foi levado por um draconato mercenário contratado pelo banqueiro Ronnick.

Os aventureiros chegam até a tal gruta indicada em um mapa que receberam e lá se deparam com Kesk, o tal mercenário e seu dragonete de estimação. Os heróis entram em confronto com o draconato que logo é auxiliado por alguns homens-lagartos que estavam escondidos na gruta. Durante o confronto, Bree, o halfling ladino foi jogado em um poço profundo cavado dentro da gruta e não sofre muito devido a sua grande habilidade acrobática, mas acaba encontrando lá no fundo um homem desmaiado e aparentemente muito mal. Provavelmente era Gordi.


Após algumas trocas de golpes, os heróis derrotam os homens lagartos porém deixam o draconato Kesk inconsciente para lhes fazer algumas perguntas depois.

E assim foi nossa primeira sessão do D&D Encounters: Keep on the Borderlands.

Conforme combinado com os jogadores, a próxima sessão acontecerá apenas daqui a 3 sábados, ou seja só no dia 20 de novembro agora.

Até lá pessoal.


RPG.Blogs

Nenhum comentário:

Postar um comentário