quarta-feira, 20 de abril de 2011

(AD&D) Divisória do Mestre - Achado Raríssimo No Sebo


Olá Mestres e jogadores de Dungeons & Dragons.

Bom, a postagem de hoje não ficou pronta a tempo então improvisei esta.

Ontem, segunda feira tive que tratar de algumas coisas no centro da cidade, quando passo por um sebo e me deparo com isto aqui:


Sim, a Divisória do Mestre de AD&D em Português!!!, Nooossa, nem sabia que isso existia, achava que havia somente a divisória do Mestre do First Quest em língua tupiniquim. Comprei na hora. E por falar em hora, ela apareceu na hora certa, uma vez que eu pretendo narrar uma aventura curtinha de AD&D lá no Pirata RPG, evento de RPG que tem todo mês gratuitamente aqui em Fortaleza.

A divisória trás boa parte das tabelas dos livros do AD&D (e que me ajudarão um bucado), a divisória não é muito tradicional, ela possui apenas 3 folhas em vez das 4 que vemos em outros escudos do Mestre por aí. A também tradicional figura que fica voltada para os jogadores fica em apenas uma das páginas em vez de estar em todas as páginas voltadas para os jogadores e ela ainda não está centralizada. As páginas em que deveria possuir as imagens em vez disso trazem mais tabelas, tabelas que aliás são repetidas na parte voltada para o Mestre.

Além disso, só a parte voltada para os jogadores está colorida (incluindo as tabelas), a parte voltada para o Mestre está em preto e branco. Muitas dessas tabelas, aliás, não especificam do que se tratam, tipo uma tabela: Distância do Encontro, não sei do que ela se trata, ela apenas diz que pode ser encontrada no Livro do Mestre, eu teria que consultá-lo para saber do que essa tabela se trata.

Enfim é isso, apenas uma postagem para encher lingüiça e mostrar uma curiosidade. Até a próxima pessoal.




  RPG.Blogs

9 comentários:

  1. Que sebo foi esse, que eu vou começar a andar por lá.

    ResponderExcluir
  2. Oton: O Ravena, que fica lá no Centro perto do Parque das Crianças, do outro lado da Santos Dummond.

    ResponderExcluir
  3. Vigi... essa aí eu usei demais lá por 1996-1998, lá em Mossoró-RN. Nem sei que fim teve minha tabela do AD&D, mas parece que meu amigo, que joga D&D até hoje comigo, tem uma dessas, zerada, novinha em folha... Tenho quase certeza que ela veio de brinde numa das Dragon Magazines - lançadas em português aqui no Brasil - daquela época. Bons tempos...

    ResponderExcluir
  4. Nestor: Pois é cara, eu nunca ouvi falar desse escudo do Mestre pra D&D, nunca vi anúcios de venda, propagandas e ninguém usando. Pode ter vindo de brinde numa Dragon Magazine mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Só pra confirmar. Ela veio de brinde na Dragon Maganize nº4, lançada pela Abril Jovem, a mesma que publicou o AD&D 2ªed. aqui no país. Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho, mas já tá toda detonada, rsrsrs. Parabéns pelo achado!

    ResponderExcluir
  7. Eu tinha uma dessas (inteirona por sinal!) até meados de março. Eu vendi num pacotão de livros de Forgotten Realms (AD&D) que eu tinha aqui. Quando o cara soube que eu tinha ele resolveu comprar de vez!

    ResponderExcluir
  8. Mano, será que é abusar te pedir pra escanear ela e disponibilizar pra download? Desculpa o abuso, rsrrsrsrs!

    ResponderExcluir