terça-feira, 23 de novembro de 2010

Evento - 1º REPJOB (REunião Para JOgar no Bar) - Veja Como Foi e Confira as Fotos do Evento

Olá Mestres e jogadores de RPG.

Este final de semana que passou agora, dias 20 e 21 de novembro tivemos aqui em Fortaleza/CE diversas atividades voltadas para o público nerd em geral e até aqueles não tão nerds assim. Tivemos por exemplo no sábado a 3ª edição no RPG na Vila, organizado pelo grupo Vila RPG e domingo tivemos a realização do 15º Joga Fortal, lá no Dragão do Mar. Ambos os eventos podem ser conferidos com maiores detalhes no blog do pessoal do Vila RPG.

Porém, no domingo tivemos outro evento RPGístico lá na Messejana, um evento acredito que não aberto ao público, mais sim para alguns amigos em particular, trata-se do 1º REPJOB ou (REunião Para JOgar no Bar), organizado pelo meu amigo Léo.

O 1º REPJOB, como citei antes, foi um evento voltado apenas para amigos, nele tivemos mesas com jogos utilizando o D&D 3.5, cujas histórias das 3 mesas que houveram no evento estavam ligadas à campanha particular do próprio Léo.

Na história, os heróis da campanha tinham que se dividir em 3 missões diferentes, cada herói participava de uma missão que era narrada em uma mesa. Tivemos uma aventura de escolta, tivemos uma missão de diplomacia e uma missão de reconhecimento, pelo o que entendi. Os convidados que não faziam parte da campanha, controlavam diversos NPCs que apareceram na campanha e que acompanhariam os personagens principais.

Acabei controlando Zigfried, um elfo mago de batalha em uma das mesas, e consegui interpretá-lo de uma maneira divertida e levado para a brincadeira, uma vez que minha intenção lá era apenas me divertir e não me aprofundar em regras. Tive que montar o personagem na hora, apenas tendo como base os atributos principais, o fiz rapidamente consultando os livros e deixei muita coisa de fora, como os talentos por exemplo. Para um personagem que apenas soltava bolas de fogo na maneira mais gay imaginável quem precisava de aprofundamento na ficha?

Toda a diversão durou por 6 horas de jogo e mais algum tempinho de bate papo. Tudo isso com direito a lanche, refri e claro (pois estávamos num bar), muita caipirinha e cachaça pura direto na garganta. O ambiente estava todo enfeitado para que os convidados entrassem no clima da aventura. No final do evento, tivemos um sorteio de dados e de um booster de Magic para os convidados. E também aproveitando o embalo, acabei levando o boardgame Castle Ravenloft na qual tivemos uma rápida e mortífera experiência com o jogo (o jogo é muito difícil).

E foi isso, uma tarde entre amigos regada a RPG, Magic, Castle Ravenloft, e CACHAÇA. Apesar desta ter sido a primeira edição desse evento particular, poderão ocorrer outros, tudo dependerá dos jogadores da campanha do Léo.

Fiquem agora com algumas fotos do 1º REPJOB.

Até mais pessoal.


RPG.Blogs

3 comentários:

  1. Valeu Medonho! É uma honra participar dessa forma do seu blog. As fotos ficaram muito boas! E pela aprovação do evento teremos outro REPJOB sim! E será ainda melhor! Bons jogos à todos!

    ResponderExcluir
  2. Valeu cara obrigato ai por postar as fotos do evento !!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. kralho o tenente Carvalho! kkkkkkkkkkkkkkk! Ri pacas!

    ResponderExcluir