terça-feira, 25 de janeiro de 2011

(D&D 4E) SCALES OF WAR - ANIVERSÁRIO DE 1 ANO DA MINHA CAMPANHA


Olá jogadores e Mestres de D&D 4E.

Ontem, segunda feira dia 24/01/2011 foi um dia um pouco especial para mim, pois neste dia eu e meus jogadores comemoramos 1 ano da campanha de D&D 4E: Scales of War. Campanha que pode ser encontrada na Dungeon Magazine que tem como objetivo levar os heróis do nível 1 ao nível 30.

Durante este 1 ano os personagens: derrotaram o líder de um exército orc, ganharam estátuas na cidade, foram caçados, visitaram o Pendor das Sombras, foram vendidos como escravos, libertaram escravos, invadiram castelos lotados de monstros, escaparam da destruição de uma cidade pelo magma, interromperam planos de invasão, fizeram novos aliados, viajaram pelo deserto, libertaram uma cidade da tirania, encontraram uma mina perdida, conheceram um velho louco rodeado por pássaros, desceram até as profundezas do subterrâneo, descobriram o que causou a morte de um clã de anões inteiro, lutaram contra demônios, mataram a Rainha das Terras Secas, resgataram amigos seqüestrados, tiveram suas cabeças a prêmio, ajudaram uma espada falante, viajaram até um antigo forte githzerai, lutaram contra uma matilha inteira de gnolls, derrotaram um gnoll devoto de Yeenoghu, fecharam um portal para o Caos Elemental, investigaram uma trama religiosa na cidade, resgataram um sumo sacerdote de Moradin, descobriram um novo vilão, perseguiram o vilão, visitaram um antigo templo abandonado de Moradin, lutaram contra trolls, lutaram contra seres feéricos, fugiram de desmoronamentos, salvaram a vida de um anão azer, descobriram um plano de invasão, alertaram a cidade, elaboraram estratégias para a defesa da cidade, ajudaram na defesa da cidade, lutaram e venceram de um dragão, derrotaram um general githyanki e sua montaria, um dragão vermelho morto vivo, salvaram a cidade, viraram heróis!!!

Neste 1 ano, fechamos com chave de ouro o estágio heróico do jogo e ingressamos no estágio exemplar. A diferença entre os estágios foi sentida, um salto grande foi dado. Para comemorar, saímos hoje até uma pastelaria para comemorar e conversar sobre (além de claro, comer pastéis)

Retornaremos com nossa campanha apenas próxima semana, dia 06/02/2011, com a segunda parte da campanha Scales of War, hora de vivenciarmos o estágio exemplar de rumo ao ÉPICO!!!

Acompanhem aqui pelo blog os Diários de Campanha (que eu confesso, um pouco desatualizados), para saber como foi nossa experiência nessa magnífica campanha.

Até a próxima pessoal.

RPG.Blogs

9 comentários:

  1. gozu meu amigo... passomos por altos e baixos a longo dessa campanha, mas continuamos firmes e fortes... viva aos herois do Vale Elsir!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns cara! O máximo que meu grupo chegou foi no 15º nível com o D&D 3.5
    São esses momentos (viver histórias com uma campanha inteira) com os amigos que realmente valem a pena no RPG. E que venham os níveis épicos!

    ResponderExcluir
  3. Ae parabéns por ter ultrapassado o estágio heróico!

    ResponderExcluir
  4. Abençoados são os jogadores e mestres (Dungeon Master) que completam suas aventuras!

    ResponderExcluir
  5. Fala amigo, muito legal o seu blog. Vcs se reunem quantas vezes para jogar? Como conseguem conciliar o jogo com afazeres pessoais?

    Onde conseguiu esses mapas? http://calaboucodomedonho.blogspot.com/search?updated-max=2010-08-17T21%3A44%3A00-03%3A00&max-results=5

    muito obrigado!

    ResponderExcluir
  6. E ae cara, blz? Tava vendo seus posts e vi q vc fez os mapas pegando o maior e imprimindo por partes. O problema é q não acho um mapa grande de qualidade, sempre q amplio pro tamanho q deveria ser (2,5 cm o quadrado) fica muito distorcido. Pelo q vejo os seus tem uma qualidade melhor. Se forem mesmo, onde vc conseguiu os mapas com qualidade suficiente pra imprimir com a escala correta? Continue o bom trabalho e vlw!

    ResponderExcluir
  7. Davi José e Anônimo.

    Acreditem ou não eu uso o Paint para mecher nos mapas (admito não ser um conhecedor do Photoshop).

    - Eu pego o mapa, copio pro paint
    - apago o espaço marcado dos monstros (aquelas letras do mapa) copiando uma área do mapa parecida e colando por cima da letra.
    - Uso a ferrementa e seleção e seleciono uma parte do mapa contendo 8x8 quadrados.
    - Copio a area selecionada e jogo no Word.
    - Amplio ela até que cada quadrado do mapa tenha 2,5cm.
    - Imprimo
    - Repito o precesso até ter todo o mapa feito e ampliado.
    - Recorto e monto juntando com durex.

    Ou seja, é tudo na peia e fica muito bem feito.

    ResponderExcluir
  8. Essa parte eu já sabia ^^ O q qro saber é onde vc pega o mapa antes de jogar no paint. Vlw!

    ResponderExcluir
  9. Medonho não sei como você faz sua contagem da campanha de 1 ano, mas o seu grupo chegou no 11º lvl num ano ou levou 1 ano para fazer os 10 lvl heróicos? neste ritmo você faz eles chegarem no lvl 30 em 3 anos no total.
    Eu mestro D&D 4.0, eu faço a seguinte contagem, eu crio um bloco de notas de cada sessão como um diário e ponho numa pasta chamada diário de campanha, em 1 mês são 4 blocos de notas. Atualmente estou no bloco de notas número 40 que equivale a 10 meses de campanha, geralmente jogo uma vez por semana, raramente duas vezes nas semana o que ocorre em feriados, porém como tem semanas que não tem jogo os feriados compensam, por exemplo no mês de dezembro eu só joguei a 1ª semana e cancelei todas as sessões somente para o 2º final de semana de janeiro de 2011, pois era sagrado curtir as festas de final do ano de 2010 e a primeira semana tendo "férias" de RPG, mas o grupo que mestro é muito fominha e queriam jogar, mas eu não mestrei e mantive minha posição. O Grupo em que tou mestrando está no lvl 9, tou vendo que ficarei parecido com seu grupo.

    Ótimo blog o seu, parabéns pelo aniversário de campanha.

    ResponderExcluir