quarta-feira, 28 de abril de 2010

Evento de Lançamento do Livro do Jogador 2 em Fortaleza (Com Fotos)


Olá Mestres e jogadores de D&D 4ª Edição.


Acredito que alguns de vocês já devam estar sabendo, nesse final de semana agora que passou a Devir Livraria resolveu incentivar um evento em todo o Brasil para a comemoração do lançamento do Livro do Jogador 2 do D&D 4ª Edição que chega às livrarias nesta semana.


O evento teve como proposta ser uma espécie de D&D Game Day brasileiro (o D&D Game Day para que não sabe, é um evento da Wizards of the Coast comemorativo pelo lançamento que uma nova tríade de módulos básicos, nesses eventos é proposto jogos em diversas partes do mundo onde é narrado uma mini aventura) . No caso, a Devir anunciou em seu site (de última hora diga-se de passagem) a realização do evento, pedindo para quês os organizadores interessados se cadastrassem em suas cidades para poderem realizar o evento.


Apesar do anúncio do evento ter sido encima da hora (5 dias antes do dia marcado), ele aconteceu em diversas cidades brasileiras (e em algumas outras, ele ainda será realizado). E aqui em Fortaleza não foi diferente.


Na verdade, aqui na cidade ocorreram 3 eventos simultâneos, mas ao que eu vim aqui lhes reportar foi o que ocorreu sábado, dia 24/05/2010 na GIBITECA de Fortaleza.


Assim como ocorreu em diversas outras cidades que sediaram o evento, a Devir Livraria também não enviou (ou não enviou a tempo) o material que disseram no site que enviariam: Um mapa laminado para se escrever/desenhar encima, miniaturas para distribuírem aos participantes e o Livro do Jogador 2 para ser sorteado no evento. Mas sem problemas, o mais importante eles já disponibilizaram no site. No caso, a aventura e os personagens prontos.


A aventura, Tenha Medo, Anoiteceeu Novamente disponibilizada pela Devir em minha opinião era muito ruim, basicamente ela se resumia em: Entra numa sala e combate, entra noutra e outro combate e entra e mais uma e combate novamente. Não havia muita variedade dos monstros e achei que aquela aventura não seria muito interessante para os novatos (apesar de eu também achara que o nível 11, que era o nível da aventura era muito alto para iniciantes).


Então, resolvi narrar no evento a aventura Uma Noite em Urze Lamuriante, aventura de nível 11 do primeiro D&D Game Day, que comemorava o lançamento do Player’s Handbook 2 original.


No evento, compareceram em média umas 20 pessoas, e também tivemos 3 mesas: duas de D&D 4ª Edição e uma de GURPS 4ª Edição. O ambiente curiosamente era pequeno e grande ao mesmo tempo, digamos que era perfeito para esse mini evento e muito bem ventilado.


Apesar de ter se encerrado cedo, às 5 da tarde, ele foi o bastante para atrair a atenção dos novatos que lá se encontravam. Nosso próximo passo agora é tentar conseguir o espaço da Gibiteca para realizarmos o D&D Encounters lá, um outro evento oficial da Wizards of the Coast perfeito para iniciantes (que já comentei aqui).


Agora, fiquem com algumas fotos do evento e até a próxima postagem:


















RPG.Blogs

3 comentários:

  1. Medonho, como é que vc conseguiu reportar um evento de maio se ainda sequer chegamos nesse mês? (ver vigésima linha) do post.
    Só zuando, cara.
    A resenha está muito boa, mas é uma pena que a Devir não tenham mandado todos os kits completos. Ouvi dizer, no Orkut, por exemplo que o brinde do Mestre não foi encaminhado para alguns. É uma pena mesmo, isso é o que acontece quando não se tem planejamento, juizo Otávio.

    ResponderExcluir
  2. Isso que vcs usam são Dungeon Tiles??? Quero muuuuito isso e naum sei onde vende no brasil...

    ResponderExcluir
  3. Melchisedech, você encontra vários tiles de D&D na loja [olha o jabá gratuito] D3 Store [www.d3store.com.br]... Não, não estou ganhando nada da loja, mas os caras são bacanas, a loja é totalmente confiável e eles atendem super bem...

    ResponderExcluir