segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

(D&D 4) Escudo do Mestre

Olá Mestres e jogadores de Dungeons & Dragons 4ª Edição.


Hoje chegou em minhas mãos o mais novo lançamento em português para o bem sucedido D&D 4E, trata-se do Escudo do Mestre.


O Escudo do Mestre em português ele é diferente de sua versão americana. Na versão original o escudo consiste de quatro papeis semelhantes aqueles utilizados para as capas duras dos livros, porém “deitados”. Sua versão em português é bastante semelhante à original porém o papel utilizado no escudo em “em pé”.


Graças a isso parte de sua arte original não aparece na versão em português, porém mesmo assim, a versão em português ficou bastante bonita e mais “plausível” que a americana, com um grande dragão negro no centro da arte e alguns monstros aleatórios o cercando. Certa de 80% da arte original está presente na versão em português. Mesmo assim, o gigante (ou seria titã?) do fogo que aparece na “capa” do escudo ficou de fora da arte, o que ficou um pouco estranho.


O escudo em português também é tão é grosso como o original, a decisão de fazê-lo em pé deu-se por causa das máquinas na gráfica. Que aliás será a mesma que irá trazer para o Brasil os famosos Dungeons Tiles de D&D, ou como serão conhecidos: as Masmorras Montáveis. Mas isso ficará para um futuro próximo. Veja algumas fotos do Escudo do Mestre de D&D 4E.



Vejam agora como é a arte completa, como está no escudo original em inglês (clique na imagem para ampliar).



4 comentários:

  1. muito linda esta capa do original, a edição brasileira ficou boa mesmo mas pecou em não colocar a arte por completo, porém não devemos reclamar afinal já está sendo muito bem feito o que esta sendo feito pela devir, e fiquei muito contente em saber que as dungeons tales chegarão ao brasil espero que venham logo :)

    obs : passa lá no meu blog e falo o que vc acha http://falandoderpg.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. é nessas horas que não me orgulh ode mim :
    tenho cuimes de vc , vc joga pessoalmente e ainda tem os livros basicos , eu me contento com skype e arquivos pdfs ... =/
    mas vc é gente fina , continua postando que eu vejo sempre que der , se nao for agora vai ser depois , boas sorte rapa !

    ResponderExcluir
  3. Para quem gosta de Tiles para D&D de uma olhadinha aqui:
    http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_97216727_DisplayType_G

    ResponderExcluir
  4. Valeu, estava em dúvida sobre qual adquirir!

    Deu para ter uma ideia de qual seria o melhor escudo. A versão americana é muito boa, a imagem realmente chama bastante atenção - mas acho que é muito ocupa muito espaço e design mais baixo talvez seja um pouco incômodo para rolagens de dados.

    Acho que vou ficar com a versão brasileira. Ficou muito boa também. O que importa é ter uma boa divisória para o mestre.

    Continue jogando e divulgando rpg!

    ResponderExcluir