quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

(D&D 4) Player´s Handbook 3 - Mais Informações


Olá jogadores e Mestres de D&D 4ª Edição.


Finalmente estamos em 2010, e este ano promete para a nossa versão favorita de Dungeons & Dragons, pois em março teremos o magnífico Player´s Handbook 3, trazendo nossas opções para os jogadores, além de introduzir uma nova fonte de poder ao jogo: a Psíquica.


Ontem no site da Wizards, foi anunciado o conteúdo oficial do livro. Muito desse conteúdo já foi apresentado pela Wizards, porém está disponível apenas para os assinantes do D&D Insider.


4 NOVAS RAÇAS

Duas delas antigas porém remodeladas como raças básicas:

- Gythzerai

- Minotauro

- Wilden

- Outra ainda desconhecida


6 NOVAS CLASSES

Diferente dos outros dois livros, que apresentavam 8 classes cada um, dessa vez teremos apenas 6 classes, 4 classes da fonte de poder psíquico, 1 da fonte de poder primitivo e 1 da fonte de poder divino. Eis as confirmadas até agora.

- Monge (agressor psíquico)

- Battlemind (defensor psíquico) – que será apresentado próximo mês na Dragon Magazine

- Ardente (líder psíquico)

- Psiônico (controlador psíquico)

- Seeker (controlador primitivo)

- Outra classe ainda desconhecida, apesar de, por eliminação, pertencer a fonte de poder divino.


Além disso o livro apresenta a regra de Classes Híbridas, na qual o permite construir seu personagens de das classes diferentes!!! Também temos regras para os Poderes de Perícias que são poderes utilitários baseados nas perícias que você pode escolhê-los em vez de um poder utilitário de sua classe. Além de claro, novos talentos.


Como o livro apresenta a fonte de poder psíquico, o livro também descreve formas que seu personagem psíquico pode adquirir e moldar seus poderes psíquicos.


Enfim, você agora já sabe que o Player´s Handbook 3 será uma prato cheio para os jogadores, trazendo novas e milhares de opções para a customização de seu personagem. Porém devemos ter um pouco de paciência, por que apesar do livro sair só daqui a 2 meses, ainda temos muita coisa pela frente. Primeiro, agora em janeiro teremos o livro Underdark, descrevendo uma das mais famosas e temíveis regiões onde ocorrem milhares de aventuras de Dungeons & Dragons, e em fevereiro teremos o Martial Power 2, trazendo mais opções para as classes: Guerreiro, Ladino, Patrulheiro e Senhor da Guerra.


E agora com vocês, algumas imagens do Player´s Handbook 3:







2 comentários:

  1. Medonho, ja ouviu falar da produção de algum game tipo Neverwinter pra 4º edição?

    ResponderExcluir
  2. Sim, já ouvi rumores da compra dos direitos para ser desenvolvido um jogo baseado no D&D 4a Edição. mas não sei disser que será no estilo Neverwinter Nights.

    ResponderExcluir