segunda-feira, 16 de novembro de 2009

(D&D 4) WARRIOR FORGE - Nova Build Para os Artíficers

Olá Mestres e jogadores de Dungeons & Dragons 4ª Edição.


Desde a era do AD&D (e talvez antes, mas isso foge do meu conhecimento) o jogo Dungeons & Dragons sempre contava com suplementos voltados para as classes. No AD&D era o “Book of Fighter”, “Book of Wizard” e etc. Na 3a edição tinhamos o “Punhos e Espadas”, o “Defensores da Fé” e etc. Na 3.5 foi a vez dos “Complete Warrior”, “Complete Divine” e etc. E finalmente no D&D 4ª Edição temos os livros da série “Power”: o “Martial Poder (já disponível em português), o Arcane Power, o Divine Power e o Primal Power.


Cada um desses livros trazia novas opções de estruturas (builds) para as classes dos dois Livros do Jogador, geralmente mais uma ou duas. Porém uma dessas classes acabou ficando sem aparecer no seu respectivo livro “Power”, trata-se do Artífice, que apareceu pela primeira vez no livro Eberron Player´s Guide.


Por não possuir uma nova estrutura contendo mais opções a Wizards resolveu lançar sua nova estrutura no D&D Insider, tratasse do artífice Warrior Forge. E hoje foi lançado finalmente essa nova estrutura. Veja um resumo dela.


WARRIOR FORGE


Primeira mente o que seria um artífice guerreiro da forja? Este artífice combate à distância utilizando ataques de implemento e de armas de ataque à distância, estes artífices são especialistas em tornar seus aliados em suas armas e ao mesmo tempo aprimorar as defesas dos seus aliados.


O warrior forje possui uma nova infusão o Elixir da Proteção, que eu particularmente não achei tão boa assim, primeiro por que se você escolher este poder você não poderá escolher a infusão da Fórmula Resistente. Segundo é que enquanto a infusão da Fórmula Resistente lhe concede pontos de vida temporários (que são subtraídos quando sofrem qualquer tipo de dano), o Elixir da proteção lhe concede resistência 5 a apenas um tipo de dano (e o alvo pode encerrar este benefício para ficar imune a aquele tipo de dano até o final do seu próximo turno). Em resumo, será bastante arriscado quando você combate contra inimigos que possuir tipos de danos variados.


Temos também um novo poder sem limite, o Ethereal Chill, bastante simples, baseado em dano congelante, além disso, sempre que um inimigo atacar o alvo do poder, o inimigo sofre dano congelante igual ao modificador de Sabedoria do artífice. Nada de muita novidade em comparação com os demais poderes sem limites de Artífice.


De poderes por encontro de nível 1 temos o Drain Speed (à distância) e o Halo of Thorns (arma à distância), o primeiro especializado em bufar um aliado com deslocamento e o outro eu achei bastante semelhante ao novo poder sem limite.


A build nos é apresentada até o nível épico, e além disso, para ela realmente estar completa, temos obviamente novos talentos voltados para esta estrutura, talentos heróicos, exemplares e épicos (na verdade apenas 1 épico). Um interessante é o Crossbow Caster, que o permite utilizar uma besta como um implemento, porém acredito que seja interessante apenas por este fato, não pela sua utilidade.


Temos também duas novas trilhas exemplares voltadas para o warrior forje. Temos o Arcane Armorer e o Spell Comander, como era de se esperar, uma trilha é voltada para aprimorar as defesas dos aliados enquanto a outra é voltada para os ataques à distância.


Por fim, o Warrior Forge é interessante mas na minha opinião não muito bom e não muito ruim, bem medianos, principalmente aqueles voltados para aprimorar as defesas dos seus aliados. Para você ter acesso ao arquivo contendo o artífice Warrior Forge você deve possuir uma assinatura do D&D Insider, ou com sorte, achá-lo para download pela net.


Até a próxima.


RPG.Blogs

Nenhum comentário:

Postar um comentário