quarta-feira, 29 de abril de 2009

Desafio de D&D 1: Criação de um Item Mágico

Olá pessoal.

A comunidade D&D 4ª Edição (http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=87082620) está com um projeto bastante interessante chamado Desafio da Semana, o desafio conforme escrito pelo dono da comunidade, Secktor, trata-se de que em toda semana será criado um novo tópico com um determinado tema e suas respectivas regras; e os membros interessados postam suas ideias sobre esse tema. Na semana seguinte será criado uma enquete onde todos os membros participantes serão votados pelos seus trabalhos apresentados na comunidade. E será criado outro tópico como um novo tema.

Os 10 membros e suas ideais mais votadas, entrarão para o conteúdo oficial da comunidade, virará um artigo PDF, disponibilizado a todos na comunidade. Material oficial, feito por nós e avaliado por nós (da comunidade). Toda semana teremos material novo, sendo raças, itens, poderes, backgounds, etc. Os membros que tiverem a maior quantidade de ideias oficializadas, corre ao cargo de moderador da comunidade.

Bom, o interesse de ser moderador não me atrai nem um pouco, porém como esse prêmio é apenas um "Brinde" na qual pode ser aceito ou não pelo vencedor, resolvi então participar.

O primeiro desafio consistia em criar um item mágico (apenas um por candidato). Inicialmente eu queria algo voltado para os Xamãs, pensei em uma máscara (aquelas gigantes tipo de canibais indígenas ou algo assim), mas logo desisti da ideia logo (apesar de considerá-la interessante). Quando me veio a mente que não existem ainda os itens amaldiçoados no novo D&D 4.0, e resolvi pensar a respeito de criar um. Bom, no fim eu não o criei, eu o adaptei.

O item em questão trata-se do Cinturão da Troca de Sexo, um item amaldiçoado clássico do AD&D e que ficou de fora da edição 3.5, esse item amaldiçoado é apenas uma gozação, não trás nenhum obstáculo (com exceção da moral) para o personagem. Além disso, tentei explicar como é que funcionaria os itens mágicos no novo D&D 4.0, mas de uma maneira simples de sem muitas regras.

Caso você tenha se interessando em conhecer esse item, aqui está o download de seu arquivo:

Cinturão da Troca de Sexo: http://www.4shared.com/file/102503408/1fabbbc9/Cinturo_da_Troca_de_Sexo.html

Fontes de Letras do D&D 4a Edição: http://www.4shared.com/file/102073915/923428c5/Fontes_do_DD_4a_Edio.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário