terça-feira, 24 de agosto de 2010

D&D Game Day de Dark Sun em Fortaleza/CE (com FOTOS)


Olá Mestres e jogadores de D&D 4ª Edição.


Domingo passado aconteceu aqui em Fortaleza/CE um novo D&D Game Day, um evento promovido pela Wizards of the Coast para divulgar seu mais novo cenário de D&D 4E: Dark Sun.


Desta vez participei do evento atuando como Mestre, e diferente das outras vezes, cujo evento ocorreu na Biblioteca Pública Menezes Pimentel, o D&D Game Day na qual eu fui aconteceu em outro lugar, na livraria Saraiva Megastore do shopping Iguatemi cujo local é administrado pelo meu grande amigo Daniel KBlin.


A aventura oficial do evento foi a The Lost Cistern of Aravek, uma aventura para cinco personagens de nível 4.


Como o local era pequeno, não pôde comportar todas aquelas mesas que cabiam na Biblioteca Pública dos eventos que participei anteriormente, havia apenas 3 mesas, cada uma com os 5 jogadores necessários e mais algumas pessoas que ficavam apelas assistindo, conversando ou estava “por aí”.


VÍDEO DO D&D GAME DAY DE FORTALEZA NO YOUTUBE (1m, 44s)


Eis a aventura:


A CISTERNA PERDIDA DE ARAVEK

Aventura para 5 Personagens de Nível 4

(clique no nome para baixar a aventura e os 6 personagens prontos)


Os heróis são contratados para localizarem uma antiga cisterna mágica criada pelo mago preservador Aravek que contém o bem mais precioso do desértico mundo de Athas: água.


OS HERÓIS


  • Kuori, golias bárbara (gladiadora);
  • Daí´Lo, halflig ardente (nômade do deserto);
  • Whispereve, eladrin monja (mercadora das dunas);
  • Tomas Ovidious, humano bruxo (templário);
  • Tah´Tha, thri-kreen rastreadora (sacerdotisa elemental) – NÃO JOGARAM COM ELA
  • Bost, mul guerreiro (selvagem)



OS ENCONTROS


  1. Após chegarem em um pequeno Oasis perdido pelo grandioso deserto escaldante o grupo é emboscado por alguns elfos bandidos que exigem todos os bens materiais dos aventureiros. O combate é quase mortal para um deles mas em pouco tempo os heróis conseguem lidar com a situação.
  2. O grupo encontra a entrada cavernosa que guarda a Cisterna Perdida de Averak, porém precisam lhe dar com seus atuais residentes, uma pequena tribo de giths que tomaram a caverna para si. Porém eles não apresentaram muita resistência para o grupo.
  3. Após descerem por um buraco natural que havia na caverna dos giths os heróis encontram a Cistena Perdida de Averak, porém o local foi feito de covil por um monstruoso Tembo que defendeu com maestria seu lar. O poder do Tembo foi destruidor para os aventureiros que não conseguiram conter seus poderosos ataques. Mais um grupo de jovens aventureiros que perdem suas vidas para os horrores e monstruosidades de Dark Sun (em outras palavras, TPK, hehehe).




MINHAS OBSERVAÇÕES


  • Apesar de ter sido convidado pelo KBlin para narrar a aventura, tive bastante pouco tempo para prepará-la, uma vez que eu a recebi só sábado pela tarde (o dia anterior) e minha agenda estava cheia de compromissos. Porém deu tudo certo, consegui preparar algumas miniaturas de papel e ler a aventura, que por ser facinha, deu para desenrolar tranqüilo.
  • A aventura possuía um desafio de perícias que definiria um ou dois dos combates da aventura, comecei a narrá-lo, porém desisti dele, perdemos muito tempo na introdução da aventura e apresentação dos personagens e de sua missão, e como estávamos com pouco tempo resolvi pular o desafio de perícias e ir logo para os combates que era o que interessava.
  • O primeiro combate contra os elfos serviu para mostrar para o grupo a devastação das criaturas de Dark Sun comparadas com as de outros mundos do D&D, a golias bárbara caiu em poucos turnos fazendo com que os outros heróis tivessem que lidar com os elfos sem a ajuda dela.
  • Dois personagens se destacaram nesse combate, o humano bruxo (que com uma magia danificou alguns elfo e matou instantaneamente os elfos mais fracos) e a eladrin monge que praticamente deu um lindo shouryuken (é assim que se escreve?) no líder dos elfos.
  • Após esse primeiro combate, um outro jogador, o Hugo (que joga comigo na minha mesa de D&D Encounters apareceu e se uniu a nós, ele controlou a halfling ardente.
  • Por causa da união dele no grupo, resolvi modificar um pouco a história do evento. Conversei com ele ao lado e combinamos que ele iria trair o grupo no último combate, pois a personagem dele pertencia a um outro grupo que também estavam atrás da Cisterna Perdida.
  • O combate contra os giths era para ter sido mais difícil que o dos elfos porém acabou se mostrando muito mais fácil para o meu grupo (na outras mesas esse combate foi mais difícil que o anterior), derrotando-s com facilidade (não consegui derrubar ninguém no buraco que havia no cenário).
  • O combate contra o Tembo foi LINDO, foi SENSASSIONAL!!! Nunca gostei tanto de um monstro solo como gostei dele (aliás, até esse combate, não tive nenhuma batalha empolgante com monstros solos). O bicho simplesmente tinha táticas para lidar com TUDO que os heróis descarregavam nele.
  • O Tembo originalmente é um monstro de tamanho médio, mas graças a uma miniatura que um dos jogadores presentes no evento tinha que simplesmente era A CARA do bicho, eu aumentei o tamanho dele para Grande, porém não fui o único, os outros dois Mestres fizeram o mesmo.
  • Este combate causou um TPK (Morte Total do Grupo) na minha mesa, fui o único Mestre no evento que conseguiu matar todo o grupo.
  • Já disse que o combate contra o Tembo foi LINDO, e foi SENSASSIONAL???
  • Nosso tempo estava se esgotando e não haveria tempo para jogarmos o último encontro da partida, mas nem foi necessário, uma vez que o grupo todo morreu no combate contra o Tembo (hehehe). E a halfling nem teve tempo de se mostrar uma traidora, como combinado.


BAIXE AQUI AS MINIATURAS DE PAPEL DOS MONSTROS DA AVENTURA


Em resumo, o D&D Game Day desse ano foi muito bom para mim, foi meu primeiro como Mestre, conversei e conheci alguns nerds, troquei uma miniatura que eu não gostava minha por a de um Warforged Bodyguard (que vou utilizar para ser o meu Warforged Warden que eu jogo numa mesa), narrei em Dark Sun¸dei TPK no grupo e foi um ótimo entretenimento para subistituir minha campanha de Scales of War que não pôde acontecer nesse dia.


E uma coisa antes de finalizar, lembremos que este ano teremos mais 2 Game Days, 1 para o Red Box do Essentiais e outro para o Gamma World, o próximo RPG da Wizards com regras baseadas na 4ª Edição.


Agora, fiquem com algumas fotos do evento:























RPG.Blogs

9 comentários:

  1. A cara do rapaz da primeira foto demonstra o quanto o combate foi lindo e sensacional pra eles.

    ResponderExcluir
  2. Excelente report!
    Parece que foi mesmo bastante animado.

    ResponderExcluir
  3. Excelente mesmo! Tão bom que fiquei com inveja de nao jogar! Dark Sun é um cenário que guardo com carinho junto com muito suor e XP!

    ResponderExcluir
  4. Administrado pelo grande Daniel KBlin... assim parece que sou o dono da Saraiva :P

    Tembo é o cara! Toda narrativa minha vai ter um!!!

    ResponderExcluir
  5. KBlin

    Cara, por mim eu colocava um Tembo em cada combate :D

    ResponderExcluir
  6. Alguem vendeu o livro do Dark Sun em algum lugar???

    ResponderExcluir
  7. Aqui em Fortaleza os eventos do D&D Game Day nunca tiveram os livros de D&D para vender

    ResponderExcluir
  8. Cara que profissa, evento na megastore!

    ResponderExcluir
  9. Fala aew medenho...

    Vc podia me passar em formato doc a matriz que usa para fazer as planilhas de monstro de d&d 4°?

    pq as que vc usou foi as que eu achei mais bacanas. me passa por esse e-mail abaixo:

    dekoduqueestrada@hotmail.com

    Um abraço.

    ResponderExcluir