quarta-feira, 14 de julho de 2010

[PODCAST] NOSSO PRIMEIRO PODCAST: O PROTOCAST!!! – EPISÓDIO 1: GERAÇÕES DE RPGISTA.


Olá Mestres e jogadores que frenqüentam este blog!!!


A postagem de hoje é um jabá! Um jabá meu e de um grupo na qual eu faço parte aqui em Fortaleza, o Projeto Proteus. O Projeto Proteus é um grupo de amigos que juntos tentamos divulgar o RPG aqui em Fortaleza/CE, participamos de eventos, possuímos espaços para jogos e em breve teremos nosso segundo evento.


Porém a novidade de hoje é o nosso primeiro PODCAST. Para aqueles que não sabem (pelos deuses!!!, em que mundo vcs vivem???) um podcast é como se fosse um programa de rádio, porém feitos por pessoas amadoras como eu e vocês. Basicamente, cada podcast aborda um tema, que pode ser qualquer um: animes, jogos, religião, futebol... Onde um grupo de amigos (e convidados) se reúnem para conversar sobre este tema durante mais ou menos 1 hora.


Existem diversos podcasts espalhados pela internet, provavelmente o mais famoso deles é o Nerdcast, do site Jovem Nerd. Porém, o podcast do Projeto Proteus abordará temas relacionados ao RPG em geral. Em cada episódio (que por enquanto será mensal) teremos um tema específico. No nosso primeiro podcast – que diga-se de passagem, eu não participei por motivos de força maior (mas participarei dos próximos) – abordamos o tema Gerações de RPGistas.


Para ouvir nosso podcast, entitulado: PROTOCAST, basta visitar um blog de um amigo meu, o ZUADA!


CLIQUE AQUI PARA OUVIR O PODCAST


EPISÓDIO 1: GERAÇÕES DE RPGISTA

SHOWNOTES
[00:00] Abertura
[01:14] Apresentações e jabás
[08:11] Geração Xerox
[21:29] Geração Sombria
[28:31] Geração Perdida
[37:50] Geração Anime
[46:50] A Nova Geração?
[58:47] Encerramento
[62:19] Seção Recorte: Futebol


Divirtam-se.


RPG.Blogs

Nenhum comentário:

Postar um comentário