domingo, 7 de fevereiro de 2010

(D&D 4) Diário de Campanha - Escalas da Guerra - 1a Aventura: Cerco à Fortaleza Bordrim - 2a Sessão


Olá Mestres e jogadores de D&D 4ª Edição.


Domingo agora dia 31/01/2009 eu e meu grupo continuamos nossa nova campanha de Dungeons & Dragons, utilizando a 4ª edição: a Scales of Wars.


Dessa vez os heróis enfrentaram sua batalha mais desafiadora na oficina do Monastério da Corrente Partida, e agora correm contra o tempo para fechar o Nexus nas Montanhas da Morada do Rochedo, frustrando assim o plano do líder orc Tusk de invadir o Vale Netir.


SINOPSE DE CERCO À FORTALEZA BORDRIN


Uma nova ameaça aproxima-se pelo oeste: uma vasta horda de orcs, e outras criaturas do seu tipo, que emergem das terras estéreis, dispostas a saquear e conquistar. Enquanto o Vale Elsir e outras terras mobilizam suas escassas forças para responder ao perigo, um chamado foi enviado àqueles heróis do Vale para unir forças e ajudar a rechaçar esta nova ameaça, antes que seja tarde demais.


OS HERÓIS


  • Faber Castell, feral dente-alongado paladino de Pelor (jogador Rafael);
  • Farus, feral dente-alongado clérigo de Pelor (jogador Delmiro);
  • Grashof, githyanki lâmina arcana (jogador Pit);
  • Grum Coração de Pedra, anão invocador de Moradin (jogador Maromba);
  • Tristam, deva mago (jogador Ramon);



A MISSÃO


O Vale Elsir está em perigo, um enorme exército orc liderado por um poderoso líder ameaça derrubar a única resistência que os separam do mundo civilizado, a Fortaleza Bordrin, através de seus pontos fracos: uma rede de túneis sobre as Montanhas da Morada do Rochedo. Após salvarem a vida do paladino anão Kalad, este os enviam para uma missão crucial: selar o Nexus sob as Montanhas da Morada do Rochedo, frustrando assim os planos do líder orc Tusk.


OS ENCONTROS


1. Após descerem a grande escadaria os heróis prosseguem até a última câmara do Monastério da Corrente Partida, a oficina. Lá eles encontram os últimos orcs restantes, um deles, um enorme orog chamado Og espanca um anão já quase desmaiado. Um enorme incêndio toma conta do aposento aos poucos. A batalha quase encerra a vida de aventuras de nossos heróis, mas no fim são vitoriosos.

2. Trama: Mesmo após quase mortos os heróis gastam suas últimas forças para salvarem o anão paladino Kalad das chamas do incêndio. Após curado e todos descansados, Kalad explica aos heróis a situação. Ele revela todo o plano do líder orc Tusk que ele descobriu enquanto estava em missão. Revela que os orcs descobriram os túneis por baixo das Montanhas da Morada do Rochedo graças a um acordo que Tusk fez com os tenebrosos e seriam por eles que atacariam e derrubariam a Fortaleza Bordrim. Kalad pede aos heróis que vão até os respiradouros que dão acesso ao Nexus e o selem, para que assim posam frustrar os planos de Tusk.

3. Após deixarem o Monastério da Corrente partida o grupo chega até os respiradouros após passarem por uma labiríntica rede de túneis. Logo na entrada enfrentam os primeiros guardas orcs.

4. Enquanto lutavam contra estes orcs, o githyank lâmina arcana Grashof ativa uma armadilha em um corredor na qual faz com que torres de bestas saiam do teto e comecem a disparar contra aqueles que se aproximarem. Além disso a armadilha desperta 3 homunculos que foram deixados ali para proteger o corredor, dois defensores de ferro e um balestreiro.


MINHAS OBSERVAÇÕES


  • O combate na oficina foi extremamente mortal, após 4 combates fáceis na sessão anterior, o grupo enfrentou sua primeira ameaça séria, afinal era um combate de nível +3. Porém o que tornou este combate extremamente complicado para nossos heróis foi o fogo que tomava conta do local. O fogo em si (que era um perigo de nível 2) era mais preocupante que o Og (um soldado de elite de nível 6) que os heróis enfrentaram. No final 3 caíram, os 2 ferais e o githyanki, sendo salvos pelo deva mago e pelo anão invocador.
  • Nosso Feral Dente Alongado Clérigo estava com muito azar nessa sessão, caiu em todos os combates muito facilmente. No combate na oficina ele caiu antes mesmo que possa agir, e o restante do grupo teve que lidar com a ameaça totalmente sem cura.
  • Antes de chegarem aos respiradouros, nossos heróis iriam passar por um desafio de perícia para atravessas os túneis labirínticos do local, mas resolvi pular esta parte.
  • Os combates 2 e 3 dessa sessão foram praticamente um só, isso aconteceu porque os dois combates aconteciam quase do mesmo local, e o githyank lâmina arcana ativou as armadilhas do corredor teve início o terceiro combate da sessão.
  • Mesmo assim o combate do corredor foi interessante, as armadilhas e os homúnculos atacavam tanto os heróis quanto os orcs, mas para ser sincero, os orcs demoraram mais a cair que eu imaginava.
  • O combate contra a armadilhas no corredor foi outro que ia resultando em desastre, as armadilhas causavam muito dano a nossos heróis. Eles também estavam um pouco desatentos, não notando que podiam correr em direção a porta do outro lado, em vez disso, tentaram destruir as armadilhas na força bruta, se isso tivesse acontecido, seria morte certa.


Até o nosso próximo reporte da campanha Scales of Wars.


RPG.Blogs

2 comentários:

  1. Medonho... dungeons inspiradoras! To pensando seriamente a fazer algumas coisas desse modo. Parabéns por esse artefatos !!! Bons jogos!

    ResponderExcluir
  2. oi amigo, tenho acompanhado suas matérias e gostado muito delas, fiquei com vontade de ver uma partida de rpg no youtube, será que seria legal? vcs podem fazer?

    ResponderExcluir