quarta-feira, 28 de abril de 2010

Evento de Lançamento do Livro do Jogador 2 em Fortaleza (Com Fotos)


Olá Mestres e jogadores de D&D 4ª Edição.


Acredito que alguns de vocês já devam estar sabendo, nesse final de semana agora que passou a Devir Livraria resolveu incentivar um evento em todo o Brasil para a comemoração do lançamento do Livro do Jogador 2 do D&D 4ª Edição que chega às livrarias nesta semana.


O evento teve como proposta ser uma espécie de D&D Game Day brasileiro (o D&D Game Day para que não sabe, é um evento da Wizards of the Coast comemorativo pelo lançamento que uma nova tríade de módulos básicos, nesses eventos é proposto jogos em diversas partes do mundo onde é narrado uma mini aventura) . No caso, a Devir anunciou em seu site (de última hora diga-se de passagem) a realização do evento, pedindo para quês os organizadores interessados se cadastrassem em suas cidades para poderem realizar o evento.


Apesar do anúncio do evento ter sido encima da hora (5 dias antes do dia marcado), ele aconteceu em diversas cidades brasileiras (e em algumas outras, ele ainda será realizado). E aqui em Fortaleza não foi diferente.


Na verdade, aqui na cidade ocorreram 3 eventos simultâneos, mas ao que eu vim aqui lhes reportar foi o que ocorreu sábado, dia 24/05/2010 na GIBITECA de Fortaleza.


Assim como ocorreu em diversas outras cidades que sediaram o evento, a Devir Livraria também não enviou (ou não enviou a tempo) o material que disseram no site que enviariam: Um mapa laminado para se escrever/desenhar encima, miniaturas para distribuírem aos participantes e o Livro do Jogador 2 para ser sorteado no evento. Mas sem problemas, o mais importante eles já disponibilizaram no site. No caso, a aventura e os personagens prontos.


A aventura, Tenha Medo, Anoiteceeu Novamente disponibilizada pela Devir em minha opinião era muito ruim, basicamente ela se resumia em: Entra numa sala e combate, entra noutra e outro combate e entra e mais uma e combate novamente. Não havia muita variedade dos monstros e achei que aquela aventura não seria muito interessante para os novatos (apesar de eu também achara que o nível 11, que era o nível da aventura era muito alto para iniciantes).


Então, resolvi narrar no evento a aventura Uma Noite em Urze Lamuriante, aventura de nível 11 do primeiro D&D Game Day, que comemorava o lançamento do Player’s Handbook 2 original.


No evento, compareceram em média umas 20 pessoas, e também tivemos 3 mesas: duas de D&D 4ª Edição e uma de GURPS 4ª Edição. O ambiente curiosamente era pequeno e grande ao mesmo tempo, digamos que era perfeito para esse mini evento e muito bem ventilado.


Apesar de ter se encerrado cedo, às 5 da tarde, ele foi o bastante para atrair a atenção dos novatos que lá se encontravam. Nosso próximo passo agora é tentar conseguir o espaço da Gibiteca para realizarmos o D&D Encounters lá, um outro evento oficial da Wizards of the Coast perfeito para iniciantes (que já comentei aqui).


Agora, fiquem com algumas fotos do evento e até a próxima postagem:


















RPG.Blogs

quinta-feira, 22 de abril de 2010

(D&D 4) Monstros Traduzidos – Underdark – Olho Elemental


Olá Mestres e jogadores de D&D 4E.


Seguindo o mesmo exemplo que a Devir em seu site, resolvi trazer até vocês materiais de alguns suplementos do D&D 4E que provavelmente nunca o teremos traduzidos. Materiais que estariam por exemplo mais voltados para regras do que ambientação, coisas como novas trilhas exemplares, rituais, monstros, itens e etc.


Semana passada trouxe a criatura Limo de Sangue, presente no suplemento Underdark, hoje estarei trazendo outra criatura desse livro, dessa vez os drows do Culto ao Antigo Olho Elemental.


LINK PARA DOWNLOAD: http://uploaddearquivos.com.br/download/OLHO-ELEMENTAL.pdf



RPG.Blogs

quarta-feira, 14 de abril de 2010

(D&D 4) Monstros Traduzidos – Underdark – Limo de Sangue


Olá Mestres e jogadores de D&D 4E.


Iniciando aqui nesse blog um novo “quadro” por assim dizer. Seguindo o mesmo exemplo que a Devir em seu site, resolvi trazer até vocês materiais de alguns suplementos do D&D 4E que provavelmente nunca o teremos traduzidos. Materiais que estariam por exemplo mais voltados para regras do que ambientação, coisas como novas trilhas exemplares, rituais, monstros, itens e etc.


Para começar, estarei disponibilizando totalmente em português as criaturas do livro Underdark que saiu em dezembro do ano passado e provavelmente nunca o veremos em português. Começarei pela primeira criatura do livro e a cada semana (se minha preguiça permitir) postarei uma nova.



Com vocês: O Limo de Sangue.


LINK PARA DOWNLOAD: http://uploaddearquivos.com.br/download/LIMO-DE-SANGUE.pdf



RPG.Blogs

segunda-feira, 12 de abril de 2010

(D&D 4) Scales of War - 6a Aventura Traduzida - O Templo do Meio



Olá Mestres de jogadores de Dungeons & Dragons 4ª Edição!


E novamente estamos aqui com mais uma postagem sobre a adventure path de D&D 4E da revista Dungeon Magazine, a SCALES OF WAR. As traduções das aventuras voltaram a correr bem, e já temos uma nova aventura traduzida, dessa vez trata-se da O Templo do Meio.


A extremidade oeste do Vale Elsir tem sido fortemente perturbada em tempos recentes. A ameaça das hordas orcs de além das Montanhas Morada do Rochedo, embora tenha sido forçada a recuar da Fortaleza Bordrin, ainda perdura nas mentes das pessoas. Criaturas estranhas e hostis das sombras espreitam sob cavernas e grutas. Disputas políticas crescem entre os poderosos clãs anões da cidade.


Tudo isso faz a cidade ficar particularmente vulnerável a um inimigo que ninguém viu chegar – que ninguém sequer imaginou. Este inimigo tem metas e objetivos que no final das contas estão distantes do insignificante Vale Elsir, mas o primeiro passo é a conquista absoluta de Overlook. Um inimigo que, pelo menos em parte, já está aqui.


O Templo do Meio” é uma aventura para personagens do 9° nível, e é desafiadora o bastante para levá los ao 11° nível lá pelo fim da aventura. Embora seja designada como o capítulo final do estágio heróico da série de aventuras Escalas da Guerra, ela pode ser jogada como uma aventura isolada, ou como uma aventura da sua própria campanha, com pequenas modificações. Ela contém elementos de investigações urbanas, exploração de masmorras, e mesmo conflitos de tempos de guerra, fazendo desta uma aventura apropriada para jogadores com diversos tipos de preferências e gostos.




Escrita originalmente por Ari Marmell, esta aventura foi traduzida por Thalles, “Edward Oak”, “Nossa Angelo”, Jorge Harrison, “Amazon Rider”, Luíz “M3ZTR3” Agostinho e por Cléber. A tradução da aventura O Templo do Meio também teve a revisão de Sérgio “Nauta” Souza e a editoração gráfica de Marcelo “Warden” Lima.

Confira agora essa todas as aventuras traduzidas até agora de Scales of War (para fazer o download, basta só licar nos títulos):


- RESGATE EM RIVENROAR (nível 1 ao 3)

- CERCO À FORTALEZA BORDRIN (nível 3 ao 4)

- A FENDA SOMBRIA DE UMBRAFORGE (nível 4 ao 6)

- AS MINAS PERDIDAS DE KARAK (nível 6 ao 7)

- O COVIL DO DESTRUIDOR (nível 7 ao 9)

- (NOVO) O TEMPLO DO MEIO (nível 9 ao 11)


A próxima aventura: PUNHO DO LUTO já está em fase final de tradução. Aguardem para mais uma aventura da Scales of War.

RPG.Blogs